Artigo – Pecar e não disciplinar – É destruição?

SIM. Um só pecador não disciplinado é capaz de destruir toda uma congregação. As Igrejas que possuem disciplina e DISCIPLINA PÚBLICA dão cada vez mais sinais de crescimento. Mas quem faz a Igreja de Jesus crescer não é o próprio Cristo? Lógico! E DEUS está justamente também no disciplinamento do rebanho. Santidade! Sem santidade não conhecerás ao Cristo Jesus e não serás capaz de ser chamado um verdadeiro discípulo de Cristo e de tal forma que tornar-se-à irrepreensível. Existem homens dedicados a Deus e maduros; capazes de se pautar em Cristo de tal forma que Padres, Reverendos ou Pastores serão incapazes de repreendê-lo. E isso não é orgulho e nem buscar próprio; é SIM a ação de Deus sobre todas estas pessoas! E o que você acha de uma Igreja que “produz é a disseminação” do pecado? E formadores que dizem: “amem, amem despudoradamente”?

Existem casas de formação que são piores do que tudo que você possa imaginar? Tem-se? É o que mais EXISTE na atualidade e tudo no intuito de pousar de Igreja moderna e adaptada aos novos tempos? Tem uma Igreja que fez pesquisa e descobriu que os inescrupulosos moralmente são os que mais contribuem financeiramente com suas comunidades eclesiais? O parâmetro de crescimento é o fator contribuição financeira e que se dane “os aspectos morais”. A que se diz maior de todas as Igrejas está querendo nos próximos anos é reformular a Sagrada Escritura? Os modernos desta “Igreja” querem no máximo em 10 (dez) anos imprimir uma nova Bíblia? Eia a realidade em nome de DEUS?

PECAR E NÃO DISCIPLINAR É A DESTRUIÇÃO da Igreja de Cristo Jesus. Um só pecador é capaz de destruir todo um rebanho. Muito cuidado com membros que transitam entre todos e pousa de excelente cristão. Qual o sentido de muito articular-se? Confia mais em seu desempenho militante do que na providência de DEUS? Cargos são disponíveis na Igreja de Cristo para SERVIR aos irmãos. Quer testar se um irmão é realmente seguidor de Cristo? Fale a um grande irmão articulador uma ajuda financeira e em espécie; geralmente Eles (os irmãos articuladores) dizem logo: Não tenho! E sempre vai lhe dizer Não. Você pensa que cargos não geram “política interna” nas Igrejas de Cristo?

PECAR E NÃO DISCIPLINAR É A DESTRUIÇÃO da Igreja de Cristo. Dom Celso José Pinto da Silva dizia abertamente pra quem gozava da sua boa amizade: “meu filho tem gente que compra ordenação diaconal e presbiteral; você acredita “meu filho”? Sempre respondia: o diabo é quem duvida. Neste mundo tem gente pra tudo Dom Celso! Na sagrada escritura não teve um caso de alguém que queria comprar os dons espirituais? Imagine neste mundo decaído. Não tem “membro do clero que se diz poderoso” e que diz abertamente que o mais importante é ter muito dinheiro? Tendo dinheiro Ele (este líder materialista) diz que tem o chefe maior em “mãos”. Eis a realidade da Igreja de Cristo hoje?

PECAR E NÃO DISCIPLINAR É A DESTRUIÇÃO da Igreja. O povo não agüenta mais tanto pecado partindo dos próprios “sacerdotes” que se dizem de Cristo? O povo não somente rezar ou ora por eles como dizem; o povo começa a enviar casos pro Vaticano ou para as direções das Igrejas? PECAR E NÃO DISCIPLINAR PUBLICAMENTE é a destruição da Igreja de Cristo; já diziam os Companheiros de Jesus!

Artigo - Pecar e não disciplinar - É destruição?

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste