Quem são os sócios da pandemia do coronavírus? Os tocadores do Terror? E quem são os tocadores do terror? Certo mesmo é que shoppings já estão reabrindo em todo o Brasil. Os Estados Unidos da América já voltou à sua normalidade. A Europa já pensa em retomar as atividades escolares. Onde estão anunciando isso? SBT, REDE TV e RECORDTV transmitem diariamente notícias alentadoras e esperançosas. E na TV Funerária? Os telejornais continuam tocando o terror. O povo continua sofrendo. O PIB – Produto Interno Bruto – não cessa de cair! Os sócios do coronavírus fizeram até pacto com religiosos inescrupulosos? Você duvida disso? Já tem gente com a alma torrando no inferno? Quem descreve muito bem o inferno? Leia o livro a divina comédia e descobrirá!

Há quase noventa dias o Coronavírus produz “lucro” a seus sócios? Mas não estão fazendo tudo é pra salvar vidas? Nunca pensaram em salvar vidas; passaram a pensar nos últimos noventa dias em salvar vidas? E quem trabalha na construção civil não é vida? Quem tem lojas com aluguéis atrasados e contas e mais contas chegando? Os micros, pequenos, médios e grandes empresários precisam refrescar suas memórias nas próximas eleições. Que no momento oportuno os sócios do coronavírus procurem ajuda no próprio vírus? O debate que as televisões locais devem fazer é: Onde está o dinheiro que veio pro setor de saúde nos últimos 15 anos? E por que não equiparam os hospitais com equipamentos adequados e necessários pra atender qualquer demanda? Eis a realidade!

Empresários estão pagando juros? Trabalhadores estão sendo demitidos? Somente as “lagartas” e os sócios do coronavírus não estão sofrendo? Estamos em uma democracia jovem e inquieta; os comerciantes possuem o direito de se manifestarem. O que querem os empresários? Retorno ao trabalho com responsabilidade e obediência às normas do setor de saúde. Enquanto isso? Simplesmente alguns proliferam o mantra: queremos salvar vidas. Dinheiro que vai pra corrupção não mata pessoas? O que faz algumas pessoas não terem uma bicicleta pra andar e em apenas alguns anos serem milionários? Muitas Igrejas já estão funcionando em todo o mundo e em quase todo o Brasil e nada de esperanças por aqui?

Os sócios do coronavírus se deram mal no Rio de Janeiro? Ontem, dois partidos já se retiraram da base de apoio por lá. E aqui? Obediência cega e irrestrita? Os empresários corajosos que reagem estão sendo “esculhambados” pela mídia local? É brincadeira isso! Que Estado é esse que não tem homens de coragem pra reagir? Mas os sócios do coronavírus não são cristãos? Quem os considera cristãos? Não fizeram foi pacto com o diabo? Juízo pessoal. Quem está ouvindo o povo percebe que o “desespero” está batendo!

O momento é de transmitir esperança. De líderes se pede humanismo. Principalmente de Cristãos se pede coerência de vida. E cartões sendo bloqueados indevidamente? E descontos sem explicação? Prestadores de serviço com mais de três meses de salários atrasados? Agiotas ameaçando pessoas? Bancos extorquindo correntistas? Quem vai arcar com o prejuízo mental das pessoas? Os sócios do coronavírus irão repartir os dividendos? O Maranhão já iniciou a reabertura do comércio. O Ceará em vias de reabrir o comércio. O Brasil todo retornando dia primeiro de junho. E por aqui? NADA?

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *