Artigo – O que toca hoje os corações?

A palavra de DEUS. Muitos pensam que o que move o mundo é o dinheiro; estão enganados. O que toca hoje os corações é o exemplo das pessoas que ouvem a palavra de Deus e a colocam em prática. Não basta apenas ler a Sagrada Escritura; o exemplo move corações e leva as pessoas à Igreja. Os celebrantes bêbados e que não acreditam mais em Cristo Jesus não levam mais ninguém à Igreja. Existem bêbados celebrando? Alguns até dar pros fiéis sentirem o cheiro do bafo de cachaça! Os fiéis passaram a serem rigorosos quanto a quem celebra e principalmente quanto a quem não tem vida exemplar pra transformar o pão e o vinho em corpo e sangue de Cristo. O que toca hoje os corações? Exemplo de vida honesta! Afinal, o que é a liberdade? 

A liberdade pode ser definida como “a habilidade da realização do maior objetivo de alguém” (NICOLE, 1976, p.23). Hoje, pelo menos em nossa cultura, a liberdade é tida como autonomia. Todavia, ninguém pode ter uma autonomia total, pois vivemos em um universo criado e mantido por um Deus soberano. De acordo com James Montgomery Boice a busca pelo enriquecimento pode ser uma tentativa de alcançar a liberdade fora dos padrões de Deus ou, até mesmo, dentro, quando se espera dele riqueza. Essa busca, a qual é provavelmente o maior objetivo no Ocidente, está tornando-se uma realidade cada vez mais comum também no Oriente. A maioria das pessoas que buscam enriquecimento negaria que seu interesse é apenas o dinheiro, ou que ela é materialista, se questionada. No entanto, grande parte delas considera a autonomia financeira a verdadeira liberdade. Por sinal, muitos buscam essa autonomia para irem aonde querem e realizarem seus desejos quando tiverem vontade. Ninguém quer ater-se à rotina de um emprego ou de uma determinada causa por motivos financeiros. Os cristãos não tem nada contra quem luta por boas condições de vida; afinal, a miséria não é boa pra ninguém. Mas engana-se quem pensa que muito dinheiro traz liberdade, pois essa é uma questão de mente e de alma. A riqueza pode, quando muito, mudar para melhor nosso estilo de vida. Entretanto, muitas vezes, a riqueza é justamente o fator que aprisiona as pessoas, principalmente quando lhes proporciona o medo de serem roubadas. O que toca hoje os corações é o exemplo de vida ÍNTEGRA! 

Onde foram parar os bêbados? Certo mesmo é que paroquianos agora exigem homens íntegros e com exemplo de vida. Existem pessoas que se modernizaram tanto que vivem a querer acabar com a Igreja de Cristo Jesus. Muitos usam até mesmo a palavra de Deus pra justificarem atos insanos e inescrupulosos. Mas fulano e sicrano sabem manobrar as massas; constantemente distribuem cestas básicas e socorrem aos necessitados? Os “pobres” se sujeitam a isso devido à fome e necessidade material que passam. O que toca hoje os corações? Palavra empenhada e palavra cumprida. Os fieis que chamaram o bêbado e foram até “o cabeça” da Igreja; ainda hoje agradecem a Deus! 

O espírito santo de Deus é quem conduz a sua Igreja e as portas do inferno jamais prevalecerão sobre ela. Mas somos tidos como “loucos”? Veja o que diz J. C. Ryle: “Pode haver bancos confortáveis, uma boa música e sermões sábios, mas se o evangelho de Cristo não é o sol e o centro de todo o lugar, não arme sua tenda lá”. 

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste