Artigo – O início do fim da era PT?

Mesmo que analistas de araques digam o contrário; a chegada de Ciro Nogueira ao “coração” do governo Jair Messias Bolsonaro significa o início do fim da era PT. Muitos analisavam que Bolsonaro era bobo. Um homem que serve ao exército brasileiro jamais pode ser considerado sem inteligência aguçada. Quais as maiores características de Ciro Nogueira? Inteligência e Sabedoria. É discreto, reservado, não gosta de holofotes desnecessários. Isso tudo é a fórmula certa pra pavimentar o distencionamento.  Mas críticas e manchetes diárias contra o governo continuarão? A velha imprensa não foi, não é e jamais será contemplada; por isso manchetes ruins sempre existirão. Por que o Presidente não sacia a velha mídia e opta pelo centrão? O centrão é pragmático e entrega resultados. A velha mídia viciou-se em verbas públicas e mesmo que um dia fosse contemplada; continuaria a atacar o governo federal. E o início do fim da era PT? Como isso acontecerá?  

O poder, já dizia Dom Celso José Pinto da Silva (carioca e que entendia sobre o que de fato é o poder) é atrativo. Quem vai ligar pra 0,5 por cento do PIB? Ciro Nogueira chegou ao ápice da política piauiense; ocupa hoje o mais importante cargo político. Cargo esse responsável por lidar diretamente com políticos profissionais e que queiram ou não sustentam a República Federativa do Brasil. Sim e o que dizia Dom Celso? Em solenidades que tem um poder maior ninguém (da elite e que tem poder) senta ou se deixa fotografar ao lado dos que estão descendo ladeira a baixo. Eis a realidade dos fatos e acontecimentos. O PT já teve o seu momento no Brasil e no Piauí. A tendência agora é a elite local se afastar de qualquer menor poder local. Mas fulano de tal não é o PT? Mas é o sinônimo de poder enfraquecido e que não tem mais nada a oferecer. Eis a realidade do mundo político!  

Isso significa que o Governo Bolsonaro não é um governo justo e honesto? Pelo contrário. A tática de Jair Messias Bolsonaro é justamente ficar com o bônus de uma estabilidade governamental. O governo federal continua justo e honesto; se por acaso alguém meter os pés pelas mãos ele não terá nada com isso. O BRASIL mudou, mas a forma de contemplar deputados federais, senadores e todo o status quo vai sempre continuar. A questão é que ajudar alguém é uma coisa, contemplar irregularidades é OUTRA COISA. O início do fim da era PT começou quando? Quando imaginaram que o Brasil era uma república de bananas. O Brasil e os brasileiros gostam de Honestidade!  

Contemplar o centrão não é desonestidade? NÃO. O centrão originou-se diferentemente de tudo o que a velha mídia diz e “vende”. O centrão nada mais é do que um agrupamento de partidos que pragmaticamente garante a estabilidade governamental do país. Mudar cultura leva tempo. Não foi o centrão que “engoliu” Bolsonaro; foi Bolsonaro que fez com que o centrão se adapte aos novos tempos da política brasileira. E o início do fim da era PT? Esse título significa no Estado do Piauí; em outros Estados e pequenos municípios do Brasil o PT continuará existindo; pessoas passam; a instituição permanece!  

Bolsonaro deu uma jogada de mestre no tabuleiro de xadrex. Diferentemente de tudo que dizem por aí, CIRO NOGUEIRA é conhecido em Brasília e no mundo Político por ser hábil, gentil, educado, organizado, discreto, reservado e extremamente pragmático!  

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste