Artigo – O desmonte do Covidão?

Será apenas mais uma guerra de narrativas? Foi somente o ex-ministro amigo dos amigos sair pra começar o combate mais acentuado à Corrupção? Plantaram alguém no governo pra desgastar o governo federal e pavimentar 2022? São interrogações que começarão a surgir. Certo mesmo é que o lema não roubar e não deixar roubar começa a ser colocado cada vez mais em ação? Ouve ou não vazamento de mais uma operação? A pergunta correta é: como pode alguém em meio a uma pandemia tentar desviar recursos públicos? O desmonte do Covidão será apenas no eixo Rio-São Paulo? Vai se espalhar?

Fontes dos bastidores de Brasília afirmam que o último ministro da saúde caiu por medo. Medo de quê? Quem deseja combater a corrupção sempre será ameaçado? Virou hábito ser corrupto? O desmonte do Covidão vai continuar acontecendo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Irão dizer que é apenas perseguição política? Que digam? Já pensou se o BRASIL conseguir combater de fato a corrupção; o que se tornará este país?

O Rio de Janeiro é a cidade mais linda do mundo já dizia um religioso que viajou por praticamente todas as cidades do mundo. E o que simboliza a cidade maravilhosa? Que coisa isso. Que doença crônica é essa? Se existe um Covidão; o mesmo precisa ser desmontado. A poderosa e influente Polícia Federal vai continuar atuando. Que crise aguda de valores. Ainda tem gente que vem reclamar de palavrões. O combate deve ser à corrupção; esse sim é o debate válido. Tá vendo! Tinha realmente algo muito estranho?

Mas quem combate a corrupção está fechando acordo com corruptos? Acordos não significam pactos. Quem cometer irregularidades que sejam punidos. Já entrarão sabendo. Ninguém agüenta mais essa desigualdade gritante. Enquanto milhões ficam em filas esperando um pouco de dinheiro pra simplesmente sobreviver; alguns esbanjam vidas nababescas. Desta vez não terá operações apenas no sul e no sudeste? Quem anda fazendo algo fora da lei que se cuide. Jair Messias Bolsonaro deseja um país realmente forte. O Presidente da República tem o direito de saber o que anda acontecendo? Tem. E a assessoria do Presidente gosta de receber informações de todo o BRASIL. É necessário!

Qual o estilo romano de governar? Centralidade de informações. Informações são realmente necessárias. Teve um ex-ministro que punia apenas alguns? Tire você mesmo suas conclusões. A lei é pra amigos e inimigos. A lei é a lei. Mas no Brasil sempre funcionou de outra forma? Que comece a funcionar pra tudo e pra todos. Ninguém agüenta mais trabalhar, trabalhar e não sair do lugar. Enquanto isso, pessoas que em passado não muito longínquo eram paupérrimos; de uma hora pra outra se tornaram bilionários. O Piauí já deixou de ter pessoas milionárias; agora estão é bilionários? Verdade?

Tem Covidão no Piauí? Estes dias Não teve operações da PF em um Estado vizinho? Logo estarão chegando ao Piauí? O desmonte do Covidão começou. O monitoramento está acontecendo no Brasil? Descobriram que o salvar vidas enfaticamente repetido nas entrevistas era apenas um mantra? Esquemas de corrupção serão desmontados em todo o Brasil? Não é guerra de versões. Melhor é acreditar que o Brasil está mudando!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste