Artigo – O desabafo do presidente e seus aliados

Você já leu o Evangelho de João? Leia; são apenas 21 capítulos. Leia a Sagrada Escritura diariamente. Juntai tesouros no reino de Deus. A oração é um refúgio diante do Mal que cresce no mundo, diz o Jesuíta Francisco. E o desabafo? O excelente orador Roberto Jefferson concedeu entrevista novamente à Rádio Jovem Pan e reafirmou tudo o que pensa sobre membros de algumas instituições. Disse mais: PT e PSDB comandam o STF – Supremo Tribunal Federal. Hoje pela manhã, o Presidente Jair Messias Bolsonaro, em entrevista transmitida pela CNN Brasil, disse que não vai mais tolerar interferência no Poder Executivo. Pediu reflexão e disse mais: Pelo amor de Deus reflitam no que fazem!

E quem liga pro que o Presidente diz? Dirão os céticos e fanáticos? Certo mesmo é que o Amor é a única coisa que restará em nossas vidas. O povo está sofrendo e cada vez mais reafirmamos isso. A situação sócio-político e econômica da República Federativa do Brasil é difícil. E a garantia da liberdade de expressão? Estão pedindo tanques nas ruas? Pessoas conscientes aceitam o resultado das urnas e respeitam a democracia. O desespero está batendo à porta da mídia tradicional? O Influente e Conceituado Portal AZ nos dias de hoje tem muito mais influência do que tradicionais jornais da cidade. Você tem dúvidas disso? As organizações Globo já sabem que clínicas, hospitais, salões de beleza e escritórios já não exibem mais os seus jornais? Mas não está tudo fechado? No Brasil inteiro TUDO está praticamente funcionando. O Presidente chutou a bola que um Ministro levantou?

Quem está atentando realmente contra a democracia? Pode um inquérito ser proposto, aberto, avaliado e julgado por um mesmo tribunal? Dias como ontem não irão se repetir disse hoje, dia 28 de maio de 2020, o Presidente Jair Messias Bolsonaro. O que vai começar a partir de agora? Quem são mesmo os aliados do Presidente? É bom perceber que o governo federal começa a unificar sua voz. Já teve órgãos de comunicação que reduziram os salários de seus profissionais em vinte e cinco por cento? O Presidente reafirmou claramente que não tem dinheiro pra dar pra ninguém. Disse mais: o dinheiro nem dele é. É dinheiro público e que dinheiro público deve ser muito bem cuidado; disse!

E as redes sociais? Cresceram de tal forma que notas públicas primeiramente são publicadas via twitter, facebook e instagram? O argumento Fake News é um pretexto pra diminuir a voz do Planalto? Quem está com as armas da democracia nas mãos? É ou não sensatez não duvidar de quem prega armas nas mãos da população? A teoria do apaziguamento teve um período na História que não deu certo. Um inglês de pulso não teve que partir pro confronto? Hoje se ouviu um Acabou. O que significa? O poder executivo se necessário for vai chegar às últimas conseqüências? Tem gente se armando?

Personagens de diferentes perfis se uniram no dia de ontem? O desabafo do presidente e seus aliados conseguiu unir muitos dentro de um mesmo álbum? O Ministro da Justiça soltou nota. Fontes informam que nunca se viu tanta unidade como na reunião ministerial de ontem. Na democracia acotovelar-se é benéfico. Já a ruptura o que significa? O atual Presidente da República Federativa do Brasil “gosta” de rasgar a liturgia do cargo e demonstrar que é diferente. O executivo precisa ter a liberdade de continuar trabalhando!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste