Artigo – O controle é do Senhor Jesus

O quadro atual no Brasil é composto por uma minoria de pessoas que não gostam do Brasil? Mas o controle é do Senhor Jesus. O poder humano por si só é bom; imagine com a proteção de Deus? Torna-se melhor ainda e em prol da coletividade. É um caminho sem volta. Não vai adiantar estrebuchar. Política e religião se envolvem? Sempre estiveram interligadas. O que acontece então? Muitas instituições disfarçam as suas opções; só que os mais sábios e inteligentes conseguem perceber as articulações. O Brasil hoje começa a trilhar o caminho! Neste final de semana foi constatado o desespero dos inescrupulosos!

O que significa o controle do Senhor Jesus? Que a vida é muito mais do que controles racionais. Você planeja, organiza tudo e na hora H; sempre tem algo que escapa. Pela primeira vez na História do Brasil não estão conseguindo o inimaginável. A cada investida logo aparece uma solução em vista. Nobre escritor você anda lendo apenas a Sagrada Escritura? Essa; lógico, diariamente. Mas saibam que lemos neste final de semana HOMO DEUS – uma breve história do amanhã – Livro de Yual Noah Harari. Excelente livro. Por que os céticos costumam associar “burrice a crença”? É bom perceberem que os homens mais sábios e inteligentes do mundo reconhecem o Deus monoteísta. Lógico!

Hoje começa o mês de fevereiro de 2021. Quais os sinais de que Cristo Jesus está no controle? O dia a dia de quem ora percebe isso. Deus é bom e fiel. Em um mundo de desastres cotidianos; os eleitos estão sempre em crescimento não apenas espiritual, mas também econômico e de reposicionamento na sociedade. Há quantos séculos não querem eliminar o cristianismo? Nunca conseguem e nem conseguirão. Como é bom acordar cedinho e ir a uma Igreja. Está em meio a pessoas que acreditam em mundo melhor e ajudam realmente ao próximo; essa é a vida cristã. O controle é do SENHOR JESUS!

O que diz o salmo 1 sobre os ímpios? Vida de tormento; ansiedade constante; desconfiança; desprezo ao criador; o sono não existe e quando existe é à base de remédios. Quem é profeta não pode se calar; o profetismo é um carisma; precisa mais do que nunca ser exercido nos dias de hoje. O século vinte e um não é o século da descrença; é a afirmação da falência do HOMO SAPIENS. Quanto mais desenvolvimento sem Cristo, mas tormentos acontecem e acontecerão. Quem criou o primeiro sistema de seguros no mundo? Um Presbiteriano da Escócia. No controle do Senhor Jesus sabedoria e realidade andam juntas. E como sei que amo a Deus mais do que tudo? Observe no seu dia a dia o que é mais importante pra você. Se seu carro, sua casa, seu emprego, o dinheiro, sua esposa, sua família, seu time favorito requer mais atenção do que Deus; algo está errado!

Jesus, o caminho para o Pai
Disse-lhe Tomé: “SENHOR, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?”
Respondeu JESUS: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim.”

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste