Artigo – O conceito elevado de Deus

Você tem um conceito elevado de Deus? Daniel tinha e por esse conceito elevado de Deus mudou o pensar da sociedade em que vivia. Daniel era astuto, corajoso e realmente FIEL a DEUS. Pra manter a fidelidade a Cristo Jesus precisamos de fato conhecê-lo. O livro transformador de vidas de J. I. Packer tem aprofundado a fé e o entendimento de milhões de pessoas em todo o mundo. Explicando quem é Deus e como podemos nos relacionar com ele, Packer divide seu livro em três partes: a primeira dirige nossa atenção para como e por que conhecemos a Deus. A segunda destaca os atributos de Deus. A terceira os benefícios usufruídos por aqueles que o conhecem intimamente. “o Dr. Packer diz que seremos cruéis conosco mesmos se tentarmos viver neste mundo sem conhecer o Deus a quem ele pertence e que o governa. Estou convencido de que seremos também cruéis se negarmos a nós a sabedoria contida neste clássico cristão.” Rico Tice “livro fundamental. Ótima teologia. Informa a mente e aquece o coração.” Mike Pilavachi, um dos 50 melhores livros que moldaram os verdadeiros Cristãos. Christianity today, 2006.

Você conhece realmente a DEUS? O que acontece quando o seu chefe de trabalho blasfema contra Cristo Jesus ao seu lado? Nas universidades e faculdades que insultam a Cristo Jesus o que você diz? Você realmente acredita no poder de Deus ou dos seres humanos mortais? O conceito elevado de Deus é que ocasiona coragem. Daniel no capítulo 2, 20-23; disse: “Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove e estabelece reis, ele dá sabedoria aos sábios e inteligentes. Ele (DEUS) revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz”. Pra ser Ordenado Padre ou Reverendo você confia em Deus ou nas articulações humanas? Pra defender Cristo Jesus você confia em Deus ou na garantia de seu “ganha pão”? Você conhece realmente a Deus?

Você sabe o que realmente significa ser Cristão? Em conhecendo os mártires da Igreja Primitiva (livro) – uma janela para o mundo do cristianismo primitivo; os relatos de martírio preservados na literatura do cristianismo primitivo são especialmente intensos e dramáticos. Contudo, essas narrativas são inacessíveis para muitos leitores. Conhecendo os mártires da igreja primitiva reúne em um único volume as principais histórias de martírio da igreja primitiva, oferecendo novas traduções de escritos originais e comentários de especialistas. Mais do que um estudo histórico, esta obra de Bryan Litfin inspira maior fidelidade nos leitores e nos leva a refletir: “O que significa tomar cada um de nós a sua cruz e seguir os passos do Senhor?”. De acordo com o autor, “não é a morte pelas chamas ou pelos dentes das feras que une os cristãos atuais aos mártires da Antiguidade, mas, sim, a decisão inabalável de seguir Jesus Cristo a qualquer custo”. Isso SIM é conhecimento elevado de DEUS. O que diferencia os Cristãos não é a covardia e SIM a coragem JUSTA!

Você está feliz com a prisão de um colega de profissão? Você de fato é Cristão? A Igreja de Cristo Jesus resolveu cuidar apenas de bens materiais? E as injustiças cometidas? O clamor público perante injustiças não existe mais? Quem ainda teme a Igreja de Cristo Jesus? O conceito elevado de Deus não permite injustiças e difamações cotidianas a Deus!

Artigo - O conceito elevado de Deus

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste