Artigo – Modelo pra todos os tempos?

Que tal cessar um pouco o aspecto político e concentra-se um pouco mais nas coisas de Deus. O que vem do alto provoca alegrias e esperanças. Se você tem amor a Deus e a si mesmo; der um tempo no noticiário político. Já ficou visível a orquestração pra perturbar o país. Está virando moda falar mal do Presidente da República. Veja o momento atual do BRASIL como um momento de purificação. Jair Bolsonaro veio pra expurgar o que de ruim existe na política; mas pra sua própria sobrevivência está tendo que negociar diariamente!

E o modelo para todos os tempos? José de Anchieta. Quem era? JESUÍTA. Nascido nas Ilhas Canárias. Viveu no século XVI. Teve o primeiro contato com a Companhia de Jesus; gostou do testemunho de Francisco Xavier. Anchieta entrou na Ordem dos Jesuítas em 1551. Fez os seus votos de castidade, pobreza e obediência em 1553. José de Anchieta foi fiel à santa doutrina, à sua Ordem e acima de tudo fiel a DEUS. Esteve em diversos lugares do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. José de Anchieta é um modelo para todos os tempos. Foi inteiro de Cristo Jesus!

O Brasil está há 17 meses sem nenhum caso de corrupção proferiu hoje a frase o Ministro Onix Lorenzoni em reunião ministerial que aconteceu hoje. O ministro Onix enfatiza que o Bolsa Família não encolheu; sobretudo está é se expandindo qualitativamente. Trinta e sete por cento de todo o programa do auxílio emergencial é no Nordeste enfatizou Lorenzoni. Depois de farta coleta de dados; haverá a expansão do micro-crédito. Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial está sendo paga e logo vai iniciar o pagamento programado da terceira parcela. Servir ao Brasil é o compromisso!

E a primeira parcela de ajuda aos Estados e Municípios? Sendo creditado hoje a primeira parcela. Ministro da Infra-estrutura disse que praticamente todos os dias chega um vôo ao Brasil com equipamentos pro setor da saúde. E porque estas notícias não são veiculadas na mídia tradicional? 94 km de rodovias foram duplicados. Empreendimentos espalhados em todas as unidades da federação. Investimentos em portos e aeroportos continuam. O Brasil não Para! Diversos canteiros de obras funcionando. Mostrou fotos e obras que estão concluídas!

E o modelo para todos os tempos? Com 43 anos, sendo 24 anos passados no Brasil, José de Anchieta é designado como provincial, o posto mais alto dos Jesuítas, com o objetivo de administrar os colégios Jesuítas de todo país. Segundo informações públicas; em suas viagens que passam a ser constantes, viaja para várias cidades, entre elas Santos, Rio de Janeiro e Olinda. José de Anchieta aprendeu a língua tupi, que mais tarde lhe permitiu escrever a gramática. O Jesuíta José de Anchieta; o modelo para todos os tempos!

Que tal cessar um pouco o aspecto político e concentra-se um pouco mais nas coisas de Deus? E a política não advém do bom Deus? Pare. Pense. Análise o que estão fazendo atualmente quem são contra o avanço do Brasil? O que mais provoca reclamações? O desejo não saciado. A fissura. A abstinência tem deixado alguns setores da mídia sem sanidade? E o presidente de um poder que todo o dia concede entrevistas? E o outro poder? Seus ministros ocupando diariamente a mídia? Siga realmente os bons modelos; Cristo Jesus e seus seguidores!

            JESUÍTA JOSÉ DE ANCHIETA: O MODELO PRA TODOS OS TEMPOS!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste