Artigo – Massacre do Dia de São Brice

Que mundo é o atual que se assusta com guerras? Guerras e massacres sempre existiram. Hoje não é mais possível a existência de guerras? A Rússia está cercada pela comunidade internacional e esta guerra não durará mais que 15 dias? Eis a realidade de fatos e acontecimentos. Os hoje que condenam a Rússia são os mesmos que durante séculos provocaram massacres? A União Européia provoca diariamente muitas mortes e ninguém diz nada? Muito cuidado com as informações que você recebe diariamente!

Você já ouviu falar do dia de São Brice? O Dia de São Brício foi marcado como a data do massacre de todos os dinamarqueses que viviam em território inglês. Em 2008, no St John’s College, em Oxford, um local de enterro foi descoberto segurando os corpos de mais de 35 guerreiros vikings. Os esqueletos mostraram evidências de morte violenta; muitos dos ataques pareciam ter sido por trás, demonstrando uma ligação com a ideia de um massacre. A ordem que veio de Aethelred foi em resposta a uma ameaça direta à sua pessoa. Disseram-lhe que os dinamarqueses na Inglaterra “tirariam sua vida e depois a de todos os seus conselheiros e então possuiriam seu reino”. Seu chamado às armas não teria caído em ouvidos surdos. Anos de invasões vikings e as dificuldades econômicas resultantes em algumas áreas da Inglaterra anglo-saxã deixaram muitos assustados. O que então resolveu fazer o Rei? Precipitou-se de vez?

O massacre do dia de São Brice foi o assassinato de dinamarqueses no Reino da Inglaterra na sexta-feira, 13 de novembro de 1002, ordenado pelo rei Etelredo II da Inglaterra. O “Rei da Rússia” ficou assustado e se precipitou de vez? Somente o tempo poderá responder a esta pergunta. Certo mesmo é o cerco internacional contra a Rússia e o governo de Putin. Já se falam nos bastidores da política internacional em uma possível derrubada do governo de Putin? Serão capazes de tramar até mesmo ISSO? O diabo é quem duvida. O politicamente correto está se tornando algo muito perigoso! Quem hoje em dia é capaz de desafiar este “mundo construído” paralelamente? Quem?

Qual a linguagem das máfias? Externamente defendem algo e Internamente trabalham por outro objetivo. O massacre do dia de São Brice se repetiu, se repete e continuará se repetindo em uma guerra? O medo, a insegurança são frutos de falta de fé em DEUS? Meu nobre idoso tudo você teima em relacionar com religião? Não somos nós caros céticos. A História evidencia que por trás de toda guerra existe o “mercado religioso”. O que era a Ucrânia até ontem? Por qual razão todos saíram em sua defesa? É apenas o “discurso” de defesa da vida ou existe algo mais por trás disso?

O que explica o alto investimento em companhias de streaming? Pra onde o povo vira a cabeça os ideólogos-investidores miram seu dinheiro? O que afinal é o cristianismo para o mundo? Apenas a transformação de vários deuses em um só DEUS. O ocidente hoje não é uma decadência moral e ética? O que impera na Europa não é o relativismo? Em uma guerra a primeira “morte” não é a verdade? Que verdade? A verdade é apenas uma: Cristo Jesus. Mas pro mundo o que é a verdade? “As verdades” fabricadas pelos homens. Em qual fonte de verdades você “se embebeda diariamente”?

Artigo - Massacre do Dia de São Brice

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste