Artigo – Igreja é coisa de gente fracassada?

O que é uma pessoa fracassada? Toda aquela que guarda rancor; espera que os outros fracassem; nunca estabelece objetivos; esconde informações; emana ira; vê TV; vive no passado; não sabe o que quer; acha que sabe tudo; culpa os outros por seus fracassos. A Igreja de Cristo é local de pessoas de bem com a vida; se engana quem procura Igreja apenas pra falar de sofrimentos e fracassos. As 10 principais características de uma pessoa que vive Cristo e que segue Cristo Jesus são as seguintes: sabe perdoar; deseja sucesso aos outros; sempre traça metas; compartilha as informações; emana alegria; lê livros; vive no presente; sabe o que quer; estuda constantemente; se responsabiliza por seus erros!

Tá vendo a imagem errada que você tem da Igreja de Cristo Jesus? Qual o sentido desta indagação nobre escritor? Porque a sensação que temos ao freqüentar cultos ou missas é de que as Igrejas são locais de pessoas que somente falam em sofrimento e tristeza. Deus é bom e gosta de seus seguidores felizes! Prega errado quem imagina que Igreja seja apenas sofrimento. E quem prega somente alegrias? Está mais errado ainda do que quem prega apenas sofrimento, tristeza e o medo do inferno. Seguir a Cristo é antes de tudo; ser justo, íntegro e honesto. Viver uma vida segundo os ensinamentos de Cristo Jesus! Não adianta ir à Igreja e ser pessoa de vida mundana. Mas também não adianta não ir à Igreja e viver segundo os ensinos do mundo. E como cultivar uma vida segundo os ensinamentos de Cristo Jesus? Vida de oração; vivência sacramental; leitura devocional cotidiana; freqüentar habitualmente o templo. Ler a Bíblia diariamente é muito importante!

Quem já não se fez esta pergunta: porque somente pobres e miseráveis freqüentam as Igrejas? Mas se vê muitos carros novos e pessoas de roupas bonitas nas Igrejas? Aparências. Os que mais contribuem com a Igreja de Cristo Jesus são os simples e nunca querem nada em troca! A tendência de um homem de posses materiais é sempre ser pragmático. Sabia que muitos que possuem riquezas materiais somente freqüentam as Igrejas quando possuem gasolina suficiente ou amanhecem de bem com a vida? Quem freqüenta mesmo seja no inverno ou no verão; na saúde ou na doença? Os pobres de Deus.

Daí o bordão no mundo intelectual; Igreja é coisa de gente fracassada! Pouquíssimos mestres ou doutores freqüentam a Igreja de Cristo Jesus. Mas não se preocupem com isso; tudo está escrito e ainda existe o alerta: buscai enquanto é tempo e felizes são aqueles que buscam em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Combata o bom combate e viva a sua fé. Igreja não é coisa de gente fracassada. Já dizia um nobre escritor: se existe inteligência a maior inteligência é reconhecer a Deus. Aqui tudo é ilusão!

LIVRO DE ECLESIASTES – É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? Pessoas nascem (pessoas morrem), mas o mundo continua sempre o mesmo. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo É ILUSÃO! 

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste