Como é viver bem e viver o tempo inteiro reclamando? Como será ter tudo em sua volta e viver eternamente reclamando? O povo gosta de ir às Igrejas; constantemente elas (as igrejas) estão sempre abarrotadas de gente. O povo gosta dos sacerdotes e ministros da Palavra. Como é então viver sempre semeando sofrimento e falando SEMPRE que o sofrimento faz parte da vida do cristão? Isso tudo não seria hipocrisia sacerdotal? Deus é bom e fiel. Deus é justo e seu juízo chegará no tempo certo e no tempo que Ele (Cristo Jesus) determinou. Indaga-se o cético neste momento; deixa a vida dos outros de mão homem! Mas a Sagrada Escritura também não é recheada de exortações? A degradação moral por parte dos Sacerdotes está acabando com a Igreja de Cristo Jesus! E a culpa não é somente dos Padres e Ministros da Palavra de Deus. Igreja é local de entusiasmo, de adoração e, sobretudo de santidade e obediência aos desígnios de Deus. Enquanto isso em diocese ou arquidiocese não muito distante o que se prega? A revolução. Ataques são proferidos diariamente ao capitalismo. Então o que acontece do outro lado? Forte crescimento evangélico ao ponto das Igrejas sérias não terem quase mais “cadeiras” pra acomodar pessoas e a cada dia expandem-se os templos. Eis a realidade da Igreja de Cristo! Teresina está ficando repleta de Templos confortáveis e íntegros!

Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça. O que de fato é um Hipócrita? O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a se designar pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada. De acordo com informações públicas; na religião há vários exemplos de hipocrisia, no Novo Testamento, onde os hipócritas são lembrados em muitas passagens bíblicas. Tive muitos embates com Dom Celso José Pinto da Silva quando Ele (Dom Celso) dizia: “o povo não liga pra vida moral dos sacerdotes”. Argumentava dizendo que todo sacerdote tem obrigação de demonstrar e possuir santidade. Dom Celso contra-argumentava dizendo que todo moralista é um pervertido. Pra que não me assustasse logo em seguida dizia: “são poucos, mas ainda existem sacerdotes santos”. A Igreja padece? A Igreja de Cristo sofre com os pervertidos e muitos inescrupulosos!

As portas do inferno NUNCA prevalecerão contra a Igreja de Cristo Jesus. Mas enquanto isso? Continua crescendo diariamente o número de Igrejas comprometidas realmente com o Reino de Deus. Igreja sem disciplina padece e pode “morrer”? Podem ficar reduzidas a dez ou vinte “gatos pingados” em cada Missa ou Culto. Igreja com disciplina funciona e dar realmente gosto vê-las crescer. O povo observa. O povo não gosta de dizimar sem ver a Igreja crescer espiritualmente e materialmente. Povo finalmente abriu os olhos. Eis a nobre Verdade!

Frases de J C Ryle: Cada Cristão é um Sermão ambulante. Eles pregam muito mais do que um Ministro, porque pregam a semana toda. A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia. Em um mundo de extrema rebelião contra Deus, um pouco de obediência se transforma em fanatismo.

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *