Artigo – Enchei-vos do Espírito Santo de Deus

O amor, a compaixão, a misericórdia, a caridade, o fazer o bem tudo isso é significação da vida Cristã. Não adianta ir à Igreja e fazer tudo errado. Como é possível estimular o crescimento verdadeiro do cristianismo? Através de atos e gestos práticos da palavra de Deus. Os veículos para o amadurecimento do diálogo e da fraternidade são os livros, a música e principalmente a oração cotidiana. Viver em comunidade não é algo fácil, mas ao mesmo tempo é salutar. Não nascemos pra viver sozinhos. O grito dos pobres precisa ser ouvido. Já teve a sensação de que tudo parece apenas jogo de cena? O grande dilema de hoje é em quem confiar. É tanta falsidade e hipocrisia não é?

Encher-se do Espírito Santo de Deus é não compactuar com o mal. Encher-se do espírito santo de Deus é “selecionar” o que se escuta. É ter muito cuidado como o conteúdo absolvido. Encher-se do Espírito Santo de Deus é combater a corrupção. Encher-se do Espírito Santo de Deus é não proliferar que os meios justificam os fins. O povo anda cansado. O povo de Deus anda sofrendo muito. Quantas decepções os simples presenciam. Quer ser um “bandido ou ladrão” não seja um homem em que as pessoas depositam a sua confiança todo domingo; todos os dias. A degradação moral está prejudicando inúmeras pessoas. O norte anda “obscuro e confuso” pra muitos fiéis.

A verdade, sinceridade, confiança, perseverança, esperança e honestidade são reais valores. O chegar constantemente atrasado revela o quanto a pessoa é? Qual o sentido de tanta pressa ao celebrar? E a mania de somente doar algo a alguém quando recebeu algo de outra pessoa? Qual o sentido de doar livros apenas porque não lhe são mais úteis? Encher-se do Espírito Santo de Deus é realmente confiar em Cristo Jesus. Qual o sentido de falar de Deus e ao mesmo tempo não confiar de fato em DEUS?

A humanidade vive momentos difíceis? O que significa a etimologia da palavra comunidade? Os dez mandamentos possuem algum valor pra você? O sofrimento é algo pesaroso, mas e a frase: nada melhor do que um novo dia? Tudo, tudo passa! Encher-vos do Espírito Santo de Deus é ver o mundo com “olhos diferenciados”. Que tal agradecer mais do que lamentar e reclamar? Mas se o destino está traçado não adianta esforçar-se pra mudar nada! Não pense assim. Espelhe-se em todos aqueles que chegaram aos 80, 90, 100 anos de forma tão alegre e tranqüila. O inferno de fato existe!

Contra o desprezo pelas Escrituras da parte de muitos “Entusiastas,” Calvino citava o exemplo do apóstolo Paulo, que mesmo tendo sido arrebatado ao terceiro céu, onde recebeu revelações extraordinárias (2 Co 12.2), ainda assim jamais desprezou as Escrituras, como se fossem uma forma inferior de revelação, mas as reconheceu como suficientes e eficazes, pela graça do Espírito, para edificar a Igreja em todas as coisas concernentes ao reino de Deus (2Tm 3.15-17; cf. 1 Tm 4.13).(21). Espelhe-se em Paulo!

Quem são os teólogos mais importantes e influentes da história do cristianismo? Se tivéssemos de fazer uma lista com só cinco nomes, quem escolheríamos? Atanásio de Alexandria, Agostinho de Hipona, Tomás de Aquino, João Calvino e Karl Barth. Leia sobre estas pessoas e encha-se do Espírito Santo de DEUS!

Artigo - Enchei-vos do Espírito Santo de Deus

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste