Artigo: Dois mil anos de história e fé

Quem critica o Cristianismo precisa refletir. Quem prega abertamente a destruição das Igrejas precisa realmente refletir um pouco mais. Ler é a saída pra compreensão concreta do real sentido da vida. Neste final de semana (mesmo em meio a viagens) lemos (“devoramos”) o Box O Essencial do Cristianismo. Livros que “prendem” os leitores do início ao fim das leituras. Quem são os autores? Marcelo Almeida: Doutor em Ministério pelo Western Theological Seminary e autor de dezenas de livros, nasceu em Anápolis (GO). Mário Silva: é Ph. D em educação pela Universidade Trinity de Chicago (EUA). É mestre em educação e especialista em História do Cristianismo. É Reverendo ordenado da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Licenciado em Pedagogia e Bacharel em Teologia. As autoras são Denise Américo: Graduada em História e Mestre em Educação pela (UEL) Universidade Estadual de Londrina. In Memoriam – Melva Webb – Missionária Estadunidense; por 30 anos se destacou como professora de Bíblia e História da Igreja.

Artigo: Dois mil anos de história e fé

Que ódio ascoroso (Que possui um comportamento condenável; que se apresenta de maneira sórdida; ignóbil. Etimologia – origem da palavra ascoroso. Do latim ascarosus) possuem os incrédulos contra quem tem fé em Cristo Jesus? Deixem as pessoas expressarem sua fé. O maior perigo ao cristianismo são as atitudes de sacerdotes inescrupulosos (que possuem vida moral deplorável) e não os simples cristãos de boa fé. Dois mil anos de história e fé precisam ser respeitados. O Box o Essencial do Cristianismo é composto por três livros sobre a História do Cristianismo. Além de apontar os principais fatos, personagens e cenários que determinaram os caminhos da fé professada por mais de (dois) 2 bilhões de pessoas, estes livros oferecem uma nova abordagem, destacando as motivações espirituais que moveram as pessoas envolvidas no surgimento da Igreja, sua institucionalização, a busca por reformas, os grandes avivamentos e muito mais.

Depois da leitura destes livros, passamos a ter a percepção de que vivemos em dois mundos. O mundo real e o mundo fictício da mídia nacional e internacional. A catequese cristã (das Igrejas Reformadas) que é a percepção que temos; é que nossos irmãos não mais de maneira nenhuma vêem programas do chamado MUNDO. Ninguém em sã consciência (em especial os excelentes cristãos) perde tempo com TV, portais, jornais, emissoras de rádio e TV (seja no estilo aberta ou fechada). Mundo Cristão existe e está com seus meios próprios de comunicação. A catequese das Igrejas Reformadas é tão bem feita que não queremos saber nem de culto On line! Bom mesmo é cultuar a Deus de forma presencial.

Dois Mil Anos de História e Fé. Box o Essencial do Cristianismo é “um livro” que merece ser realmente lido. Os livros são resultado de um sólido trabalho de pesquisa e da longa experiência dos autores, quase todos brasileiros, nas áreas de Educação e Liderança Cristã. Diferentemente de outras obras escritas no exterior, os autores também abordam o desenvolvimento da Fé evangélica em solo brasileiro desde a chegada dos primeiros missionários até a atualidade. Isso não é ciência é lavagem cerebral (reforma de pensamento ou reeducação é qualquer esforço constituído visando a mudar certas atitudes e crenças de uma pessoa)? Acabou de indagar-se neste momento um cético? Quem ama o mundo (mundo mundano) tornar-se-à inimigo de Deus. Quer o Mundo ou ser Amigo de DEUS?

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste