Conecte-se conosco

    Artigos

    Artigo: Cuidado, o medo pode lhe paralisar?

    Publicado

    em

    Quantas pessoas vivendo a troco de remédios. Quantas pessoas tomando diariamente remédios pra conseguir dormir. Cuidado, o medo pode lhe paralisar. A Saúde Mental passou a ser tema cotidiano nas Igrejas. E onde anda a tão proclamada fé? Porque a preguiça impede o exercício físico cotidiano? Uma boa caminhada pela manhã ou à tardinha faz tão bem à saúde. Nos canais religiosos inúmeras pessoas vivem a lamentar sua situação de vida e não consegue reagir. Cuidado, o medo pode lhe paralisar. Pessoas não estão indo às Igrejas por medo de serem assaltadas no percurso de ida ou de volta. Igrejas com estacionamento registram maior número de fiéis!

    O Espírito do Senhor está sobre nós. DEUS é nossa proteção e refúgio. Mas a Sagrada Escritura é clara: tem que obedecer a Cristo Jesus e está constantemente confiante nele (Cristo Jesus). Não existe espaço pra dois senhores: não se pode amar a Deus e ao dinheiro; não se pode amar a Deus e as coisas do mundo. O que edifica sua vida diariamente? Ao acordar qual a sua primeira atitude? Ao dormir com ou sem remédios qual sua atitude antes de agarrar no sono? A oração é o canal de ligação com Deus. Qual tipo de música alimenta seus ouvidos? O que seus olhos vêem diariamente?

    Você sabe o que é o período quaresmal? Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo. É uma prática presente na vida dos cristãos desde o século IV. Segundo a Carta Apostólica do Papa Paulo VI, a Quaresma tem seu início na Quarta-feira de Cinzas e termina antes da Missa Lava-pés, na Quinta-feira Santa. Em 2022, a quaresma começará no dia 2 de março e terminará no dia 14 de abril. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual. Normalmente se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. Durante a Quaresma a Igreja veste seus ministros com vestimentas de cor roxa, que simboliza tristeza e dor. A quarta feira de cinzas é um dia usado para lembrar o fim da própria mortalidade. É costume serem realizadas missas onde os fiéis são marcados na testa com cinzas. E nas outras Igrejas?

    Existe o respeito pelo período quaresmal. Cuidado: o medo pode lhe paralisar. Deixe de se preocupar com as outras Igrejas. O que é melhor? Uma Igreja ou um antro de promiscuidade em cada esquina? Agarre-se ao Senhor Deus e viva sentindo-se seguro. A guerra lhe assusta? Porque lhe assusta tanto? A vida é tão complexa que dinheiro somente garante segurança por curto período. Todo dia tem a sua preocupação. Concentre-se nas coisas do alto. Busque realmente as coisas de Deus e tudo mais vos será acrescentado. Isso não é conversa de Pastor ou de Padre corrupto; viva a experiência de viver pra Deus e a cada dia se sentirá muito mais forte e seguro!

    Cuidado: o medo pode lhe paralisar. Faça um investimento em uma SmartTV e abandone o que mais lhe causa medo. O que mais leva pânico às pessoas hoje em dia? O noticiário das emissoras de TV aberta ou por assinatura. Pergunte a um idoso cristão!

    Por Josenildo Melo

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular