Artigo – Auribus teneo lupum

Segurando literalmente o lobo pelas orelhas? Quer realmente saber como cada Estado está retomando as atividades econômicas? Acesse a Agência Brasil. A expressão em latim diz muita coisa no Brasil atual? Até mesmo a ida de um ex-ministro está sendo questionada? Eita que o poder por aqui nunca é visto como algo coletivo. Conhece-se um país pelos filmes que são feitos sobre ele? Quão fascinante foi a formação britânica. Incrível a importância da cultura. Ainda bem que Jair Messias Bolsonaro não cede neste setor e insiste em realmente mudar este SETOR. Pela TV Brasil se percebe um novo país sendo construído. O resto é pura falácia opositiva! Vive-se o AURIBUS TENEO LUPUM? Certo mesmo é a atual forte articulação coordenada por homens de bom senso.

Hoje já são 22 de junho de 2020. Já pensou se homens de pulso não tivessem agüentado firme a razão? Teriam transformado o nosso país em uma completa balbúrdia? Tentaram mas não conseguiram. Desde os primórdios da humanidade, o povão não pede muito por aqui. O que gostam? De pagar suas contas; de estar em dia com suas mínimas obrigações; de viver um pouco a vida suavemente; de sossego e harmonia familiar. Quem perturba mesmo o Brasil? O desejo desenfreado de alguns; a medida do ter que nunca enche. Você já imaginou que o sistema de saúde estava realmente debilitado? Pare. Pense. O mundo todo já nem lembra da pandemia do coronavírus e alguns políticos nordestinos relutando em voltar à normalidade. AURIBUS TENEO LUPUM? Segurar o lobo pelas orelhas não é fragilidade? O povo somente não se desesperou por causa do Auxílio Emergencial. E o Renda Brasil? Sendo formatado e logo vai chegar. Eis a realidade da vida!

Se você se pergunta qual o sentido de bater na mesma tecla; a lógica é reafirmar que o Estado existe pra ser reconhecido como tal. Estado forte; povo forte. O Estado não pode ser totalitário, mas também não pode ser submisso. Autoridades precisam ser respeitadas. Quem não tem saudades do respeito às autoridades constituídas? Significa que podem fazer tudo? Não; isso não! Mas também não significa serem tratados levianamente. O regime democrático permite a ascensão social via estudos; via trabalho digno. Qual o sentido da fé? Provocar esperança; tornar a vida realmente melhor. Significa passividade? Também não. Sempre é bom lembrar que a baderna nunca significou o cristianismo.

Segurar literalmente o lobo pelas orelhas é um risco. O lobo pode devorar quem o segurou de forma indevida? Em São Paulo as escolas particulares já se preparam para receber os alunos. A retomada gradual das atividades tende a continuar acontecendo. A imunidade de rebanho já entrou em ação? O mundo on line ajudou a conter a doença? As aulas a distância se mostram ineficiente; reclamam os pais. Dificulta muito a concentração?

Seguir a vida colaborando como a população esta é a saída. Muita gente sentindo falta da vida social. 120 dias não foi tempo suficiente pra tomarem as providências necessárias pra conter uma doença? AURIBUS TENEO LUPUM? Qual o povo que sempre enfrentou a vida com coragem? Os cristãos são conhecidos por segurarem o lobo da forma adequada. Mantenha a fé aprimorada. Quem devia segurar o lobo da forma adequada não segurou. SI HORTUM IN BIBLIOTECA HABES DEERIT NIHIL !

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste