Artigo – As novidades do mês de junho?

Os tocadores do terror já traçaram seus planos pra Junho? A próxima terça-feira já tem mais uma novidade? Novidade boa mesmo será a chapa JVC/Doutor Pessoa. Se esta chapa se concretizar será uma excelente opção? Até que enfim, alguém disposto a novos desafios costurando esperança. A própria História do Cristianismo é construída sob esperanças e não tocada pelo terror. Você já leu o Livro dos Atos dos Apóstolos? Se não; aproveite pra ler. São apenas 28 capítulos. Mas existiram perseguições e sofrimentos? Mas jamais desesperança. A fé, a esperança e a caridade movem o Cristianismo. O povo está sedento de notícias boas! O Governador do Distrito Federal já autorizou a reabertura de parques e Igrejas. Espanha e Itália anunciam com data o retorno do futebol. E no Piauí?

Somente o Ilustre Valdecir Cavalcante e André Baía tentando reanimar a população? Já parou realmente pra pensar e refletir nobre leitor? Já passaram janeiro, fevereiro, março, abril, maio e vai passar junho e nada? E tá chegando mais novidades no mês de junho? Qual a principal novidade? Mais uma atitude arrecadatória? Cuidado! Não se arrisque não; pois a multa chega e sua vida pode virar um verdadeiro Inferno já aqui mesmo na terra. Esse setor aí nunca entra em quarentena? Jamais! E continue pagando suas contas em dia porque daqui pra frente todos no Piauí irão comer o pão que o diabo amassou. Você já percebeu que as TVs locais não anunciam nada que possa manter a esperança? E “líderes religiosos” do Piauí são os primeiros a espalharem também o terror?

Reflita com o conceituado e influente Portal AZ; você já viu por Teresina e pelo Piauí algum anúncio de entrega de cestas básicas nos bairros? Mas teve no início! E por que não continuou? Já assistiu pelas TVs nacionais as inúmeras ações do poder público e de empresas privadas; e por aqui? O pânico se espalhando como pólvora. O povo está acuado. O povo está com medo. O povo está com os nervos à flor da pele. E aguardem mais novidades no mês de junho! Já montou seu diário de como sobreviver ao terror instalado? Mantenha a calma. Busque a Deus. Não confie nem nos que se dizem “líderes religiosos”. Desconfie de tudo e de todos. Proteja sua família. Se prepare e comece a viver com o mínimo possível. Irão continuar partindo pra cima dos trabalhadores e homens de bem com sede de tomar TUDO QUE não devem e que não tem direito? Você tem dúvidas?

Os Jesuítas possuem um belo ditado: quando acontece com alguém do lado; se prepare que vai chegar em você! Raspe o tacho e pague suas contas! Queime gordura e pague suas contas! Mas e a proteção das Leis? É bom se preparar pra corte de água, luz, telefone e internet? Converse com seus amigos e familiares e se organize. São Economistas? São Letrados? Certo mesmo é que são perigosos? As novidades do mês de junho estão chegando! Se tiver um terreninho; venda. Se ainda tiver dinheiro na poupança; tire tudo. O mundo todo está retornando ao normal. O BRASIL praticamente todo está voltando ao normal. E quando a normalidade chegará por aqui? Se entregue nas mãos de Deus e confie na sua organização pessoal. Já percebeu que todos falam a mesma língua?

Tem mais. Se você comia muito; passe a comer o necessário. Empregos praticamente não existirão mais por aqui. E novidades do mês de julho, agosto e setembro?

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste