Artigo – Apenas uma questão de narrativa?

Quem narrou? Quem descreveu? Quem traçou o cenário? Tudo se limita apenas a uma questão de narrativa? Certo mesmo é que a cada dia que passa a “velha” mídia perde espaço e fecha veículos de comunicação. A notícia do dia de ontem era o fechamento da revista Época. As organizações Globo resolveram incorporar a revista época ao digital e atrelada ao Jornal O Globo; portanto, a revista Época a partir do dia 28 de maio deixará de circular no impresso. A parte impressa será encartada no Jornal O Globo. TUDO É APENAS UMA QUESTÃO DE NARRATIVA? Certo mesmo é o avanço do digital.

A Revista Oeste cresce a cada dia. Os Portais passaram a ser os principais veículos a “processarem” informações rápidas e com credibilidade. Enquanto a “velha mídia” perde espaço cresce tradicionais grupos de mídia que se adaptaram aos novos tempos. Brigar abertamente com governo não é coisa de gente sã? TUDO INDICA QUE SIM. SBT News e R7.com não param de crescer e aumentar o seu poder de influência. E a chegada da TV Aberta da TV Jovem Pan? Gerando empregos e expectativas no mercado publicitário. O cenário hoje é de um lado alguns tentando emplacar suas manchetes e do outro a realidade nua e crua a revelar-se? Quem tem tempo de acompanhar CPI é a turma que vive de gerar fatos e acontecimentos “existentes ou inexistentes”? O povão nem liga pra ISSO!

E tem mais; o que não aborda esta CPI da pandemia? Corrupção. O Governo Jair Messias Bolsonaro é um governo sem corrupção. Os detratores do presidente procuram agulha no palheiro e não encontram? Inescrupulosos simplesmente querendo passar como senhores honestos? Já inventaram de tudo pra “extorquir” ao governo federal? Certo mesmo é que diferentemente da mídia tradicional EXISTE a certeza na sociedade brasileira de que o BRASIL tem presidente e tem comando. Jair Messias Bolsonaro sabe que está no caminho certo e não deve ceder. Qual o sentido de investir em meios de comunicação social que vive a criticar o governo? NENHUM. Em nenhum governo do mundo está acontecendo o que acontece no Brasil. O enfrentamento da pandemia segue o norte correto! O que devia está sendo debatido no Senado Federal? As reformas que o país precisa. Brasil precisa seguir em frente. E os Correios serão privatizados! Vida que segue!!

TUDO ATUALMENTE TORNOU-SE MERA QUESTÃO DE NARRATIVA. De um lado uma multidão que deseja trabalho e emprego; renda e uma vida melhor. De outro inescrupulosos que não conseguem viver sem “extorquir” o erário público? Já dizem os antigos: quando uma pessoa anda a falar demasiadamente de uma situação ou está sem receber dinheiro ou tornou-se um “louco desvairado”. O Brasil não tem mais espaço pra lavador de dinheiro e ladrões do erário público! O Brasil está se tornando um país sem corrupção a nível federal. E a nível regional, estadual ou municipal pode se dizer o mesmo?

O que não seria apenas uma questão de narrativa? A Palavra de Deus. A Sagrada Escritura. Tudo é perfeito? NÃO. Agora os “apaixonados por pessoas” e “sem sanidade” precisam deixar o BRASIL avançar. Um país e constrói com homens, mulheres e livros. Tanta coisa pra se debater! Quando as aulas nas Universidades Públicas presencialmente retornarão? O povo brasileiro precisa URGENTEMENTE das reformas. Eis a Verdade!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste