Artigo – Antigo e Novo Testamento

Sabia que de quatro em quatro meses você pode ler a Sagrada Escritura? Leia a Bíblia três vezes ao ano e saberás o que é bom “pra tosse”. Dizem os sábios crentes que na Inglaterra existiu um homem que leu a Sagrada Escritura de gênesis ao apocalipse mais de trezentas vezes; os corruptos e inescrupulosos ao olharem de longe este homem de Deus sentiam grande medo! Porque você tem tempo pra tudo, mas não tem tempo pra Palavra de Deus? Você já refletiu seriamente sobre isso? Quem anda governando sua mente e seu pensar? Faça uma experiência em seus momentos de folga. Veja por mais de três horas emissoras de rádio e TV e em seguida leia por mais de três horas a palavra de Deus; o que lhe dará mais prazer e sentimentos verdadeiros? A fé vem pelo ouvir já dizia PAULO!

Segundo Isaías Lobão em sua maior parte, o Antigo Testamento, foi escrito em hebraico. Porém, existem alguns poucos trechos em aramaico (Gênesis 31:47, Esdras 4:8 a 6:18, Jeremias 10:11; 7:12-26 e Daniel 2:4 a 7:28). O hebraico e o aramaico pertencem a uma família de línguas, que desde o fim do século XVII, convencionou-se designar de semita. Um nome que é derivado da passagem de Gênesis 10:22, onde foi registrado os nomes dos descendentes de Sem, filho de Noé. Segundo o Dr. Kenneth L. Gentry, Jr. O novo testamento confirma expressamente a lei. Uma das virtudes mais notáveis do cristão é a fé. Ela é o instrumento da justificação ordenado por Deus. Freqüentemente se pensa que a provisão graciosa de Deus da salvação sobre a base da graça, e por meio da fé, anula a Lei de Deus para hoje. Todavia, Paulo, o grande Apóstolo da Fé, nos diz que a fé confirma a Lei. “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei” (Rm. 3:31). Paulo, que é conhecido no Novo Testamento como o apóstolo aos gentios e aos incircuncisos (Rm. 15:16; Gl. 2:9; Ef. 3:8) sustentava, contudo, a Lei Mosaica “Judaica” como um ideal ético para o povo de Deus. Quando escreveu à igreja em Roma, ele escreveu a uma igreja gentia (Rm. 1:13; 15:12; 16:4). “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Porque bem sabemos que a lei é espiritual” (Rm. 7:12, 14). E isso foi na era do novo pacto! Leia a palavra de Deus; leia realmente a sagrada escritura diariamente!

Nobre escritor; porque não trata mais sobre assuntos políticos cotidianos? A vida anda nos mostrando que devemos fazer a nossa parte e rezarmos pelas autoridades constituídas. O dobrar de joelhos pedindo a Cristo Jesus soa, mas efeito do que jogando palavras ao vento. Os ímpios são pessoas que não possuem tempo pra percepção sobre Deus; somente o poder da oração pode realmente converter inescrupulosos e malfeitores. O ter, o prazer e o poder costumam “cegar as pessoas”. É bíblico e excelente a percepção calvinista sobre os que não vivem nos caminhos do Senhor. Somente Deus pode mudar os corações ímpios e até mesmo Deus já fez a escolha dos seus. Isso não é injustiça? Não é. Deus é Deus e Ele escolhe quem Ele quer e escolheu quem Ele quis pra ser de fato salvo!

O redentor nos salvou. Mas devemos nos acomodar? Devemos é cultivar o seu amor por todos nós. Não encha sua cabeça com coisas mundanas. Não vale realmente a pena. O Antigo e Novo Testamento irão lhe proporcionar sabedoria e inteligência pra saber conviver bem neste mundo e ganhar o reino dos céus. Muita gente acredita que a expressão céu é mera invenção católica. Não; não é. Perca o Mundo e ganhe sua salvação!   

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste