Artigo – Afastamento da crença moderna

final o que é a crença? Define-se por crença a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a idéia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito. Qual a razão de nos dias atuais se falar tanto em Cristo Jesus; DEUS, e acreditar tão pouco neste mesmo Deus que se fala tanto? O comportamento ético e moral dos religiosos. Os crentes, evangélicos; criaram a moda de viver em meio às riquezas materiais e conviver com isso de forma muito natural. Rola muito dinheiro!

Mas no geral a explicação no púlpito é sempre sobre pecado e busca de santidade, mas a vida prática? Qualquer bom cristão não se sente bem em meio à opulência. Mas não é importante viver bem? Viver bem e confortavelmente é uma coisa; agora viver bem e conviver diariamente com fiéis passando necessidade e não fazer nada é anormal. No geral, os religiosos hoje não sentem mais comoção nenhuma perante um problema humano. No seminário católico os seminaristas são ensinados a não terem mais sensibilidade. Seminaristas hoje viraram “bajuladores de homens ricos”!

Um Padre que hoje mora em Roma se expressou assim a um fiel que se aproximou dele no dia da ordenação sacerdotal: “agora não quero mais nem conversa com pobres”. Não sabe Ele (este sacerdote) que os pobres são os preferidos de Cristo Jesus, DEUS? No lado evangélico, “reza a lenda” que Pastor que é pastor olha diariamente a contribuição financeira de seus fiéis. Vivem pra baterem metas estabelecidas. Tá vendo! Eis as razões do afastamento da crença moderna. Quem ainda ensina seus fiéis sobre a doutrina cristã. Quem hoje em dia prega sobre o PECADO? As Igrejas Reformadas (muitas delas) ainda fazem isso e com muita eficácia. Mas também nessas, certa vez um membro de Igreja estava com um livro sobre santidade debaixo do braço e sabe o que disse o Pastor? Isso não existe. Santidade é impraticável!

Certo mesmo é que participar de Igreja assiduamente ocasiona prejuízo financeiro. Seja membro de uma Igreja séria e participe quando perceber que pode participar organizadamente e sem levar prejuízo no bolso. E o que todo bom católico deve fazer? Não se sensibilizar com as “mentiras” proferidas ao final da missa. O que estão fazendo agora depois da missa no quesito avisos é algo fora do padrão católico. Estão pedindo contribuição via Pix, transferência bancária de todo tipo, boleto, carnê e até já falam em disponibilizar a maquininha de cartões. Com isso você não deve se sensibilizar. Isso SIM não merece sensibilidade nenhuma! O trabalhador sofre até domingo? O único dia sagrado pro descanso está se tornando pesadelo? Eis a crença!

O afastamento da crença moderna é necessária. Cristianismo é sinônimo de amor ao próximo; caridade; respeito; obediência a Cristo Jesus; Deus. Somente copiam o que não presta? Os irmãos evangélicos (reformados) vivem do fruto do seu trabalho. Gostam de estudar. Gostam de ler e lêem mesmo a Sagrada Escritura e diariamente. O dízimo é um dever de todo bom cristão. Mas se não pedirmos o povo vai gastar com os prazeres mundanos? Temos mais é que pedir mesmo dizem determinados “sacerdotes”!

O afastamento da crença moderna é uma realidade

Artigo - Afastamento da crença moderna


Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste