Artigo – A voz do Evangelho se faz ouvir aqui?

Onde? Como? Quando? Por quem? A Igreja de Cristo faz sua parte; e o povo? Os crentes de hoje não lêem nem mais a Sagrada Escritura? Leia a sagrada escritura diariamente e saberás por onde andar dizem os mais sábios. É incrível as pregações de hoje. Porque será que muitos pregam apenas sob a égide do Antigo Testamento? Alguém com a intenção de amedrontar o povo? O Evangelho segundo Jesus Cristo, o novo testamento; merece devida atenção também. Qual a razão das pregações de hoje enfatizarem apenas sofrimento? Deus é bom e fiel. Deus deseja que seu povo viva bem e de forma FELIZ!  
Vida ruim do povo não deve ser atribuída a Deus. Muitos refletem em suas vidas o impossível. Pedem demais e não se lembram de agradecer. E, em plena pandemia devemos é erguer os olhos pra Deus e em agradecimento? E não somente verberar lamentações e pedidos exagerados. Agradecer em meio ao caos? Que caos? O povo de Deus segue o seu caminho e sem “caos”. O excelente Jornalista J. R. Guzzo em recente artigo disse que a mídia está refletindo não a realidade, mas o que desejaria que fosse realidade. O povo de Deus nunca parou de continuar a vida; segue o seu caminho e com altivez e coragem!   

No mundo não jaz o maligno? SIM. Vivereis no mundo, mas não será do mundo. Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. A boca não fala do que o coração sente? Inescrupulosos e anticristãos estão no auge da “loucura”? É pleno mês de maio e continuam tergiversando e “enganando o povo”? Deveriam está era vacinando com força total; muitos sonham em continuar o ano todo vivendo sem trabalhar? Tiraram férias sem fim? Eita Brasil preguiçoso? O mundo voltando à normalidade e tresloucados “mentindo desvairadamente o dia todo? E tomem “decretos e perseguição ao povo de Deus”? Mas sabia que muitos Reverendos e Sacerdotes estão gostando da “vida boa e sem trabalhar”?

Leia a sagrada escritura e perceba que sempre foi assim. Uns gostam de trabalhar e outros nem acreditam no que dizem. Dom Celso José Pinto da Silva costumava dizer: “meu filho você sabia que tem Padre que celebra e não acredita em Deus?” O diabo é quem duvida disso! Tem de tudo na Igreja de Cristo Jesus. Eis a realidade. Quando for ao culto ou a uma Missa não olhe pra quem está celebrando se não você enlouquece; eis a realidade das Igrejas atualmente. E o lenga lenga de dizer que se preocupa com os outros? Como você está? Está tudo bem contigo? Precise de um remédio, precise de uma gasolina, precise de algum dinheiro pra ver se alguém lhe socorre? A voz do evangelho se faz ouvir aqui? Onde? Como? Quando? Se concentre em Deus. Muito cuidado com o que é pregado!  

Mas quem cuida dos problemas é cada um? Pois então parem de hipocrisia. Já dizia um amigo meu: a melhor Igreja é aquela que você vai, participa de seu culto ou missa e retorna pra sua casa sem importunar ou ser importunado. Igreja é local de cultuar a Deus. Nunca foi e nem deve ser lugar de busca de namorado ou namorada; nunca deve ser um local de busca de ajuda material ou de empregos; Igreja é local de servir ao bom Deus!  

A voz do evangelho se faz ouvir aqui? Graças a Deus e a Jair Bolsonaro. Tem autoridade que tem prazer em fechar igrejas? Como então o evangelho se faz ouvir aqui?   

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste