Arsete anuncia anuncia reajuste de 100% na tarifa da taxa de esgoto

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina  (Arsete) informa que o reajuste na tarifa de esgotamento sanitário é previsto no contrato de licitação e deveria ter ocorrido em junho do ano passado, mas foi adiado para fevereiro próximo, devido à pandemia da Covid-19.

O analista de regulação da Arsete, Rafael Chaves, explica que o reajuste vai chegar a 100% conforme contrato.

“É um reajuste escalonado e que já foi adiado de junho passado para fevereiro. A homologação foi pela resolução 42/20 da Arsete publicada no Diário Oficial do Município 2.924/20. O  comunicado do reajuste é feito pela empresa Águas de Teresina nas faturas deste mês para cobrança em fevereiro e esclarecemos que é um reajuste previsto em contrato desde a licitação, com base em estudo de viabilidade técnica, pela necessidade de investimento na expansão da área de cobertura de esgotamento e no alto custo dos investimentos ”, esclarece.

Chaves especifica que conforme contrato, os reajustes foram de 50% para 65%, posteriormente subiu para 80% e este chega a 100%.

Conforme a meta de melhoria do esgotamento sanitário a meta é atender 90% da cidade em até 2033. Atualmente é de 35,65% e em 2017 Teresina tinha apenas 19% de esgotamento sanitário.

Fonte: Ascom/PMT
Foto: arquivo/arsete/prefeitura de teresina/márciosales

relacionadas

talvez você goste