Arquidiocese de Teresina realiza a Festa da Mãe de Deus nesta quarta-feira

A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quarta-feira (12) a 16ª Festa da Mãe de Deus, em honra à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A programação terá início às 6h30 com a celebração da Santa Missa campal ao lado da Igreja São Benedito, seguida de procissão pela avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI, finalizando com a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Surgindo através da necessidade de um momento mariano em Teresina, em sua 16ª edição, a Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé e é um momento de grande unidade entre a Arquidiocese de Teresina e a igreja particular de todo o Brasil. A expectativa para este ano é que todos estejam de corações abertos para participar do evento, que retorna com a procissão após dois anos de pandemia.

“Com o tema: Maria, conserva-nos em comunhão, esperamos que todos estejam desejosos de participar deste momento tão bonito no qual publicamente professamos a nossa fé em Cristo e renovamos a certeza de que Maria caminha conosco rumo a convivência e a experiência do céu”, destacou o padre Fábio Fernandes, coordenador da festa da Mãe de Deus na Arquidiocese.

Durante o percurso, haverá recitação do terço com parada em cada início de mistério em alguns pontos devidamente sinalizados e montados para esse momento, como a Residência Episcopal, em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) e ao 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro (BEC).

Fernando Alencar, membro da organização da Festa da Mãe de Deus, diz que o tema deste ano foi escolhido visto que Maria ajuda a todos no crescimento da fé e da comunhão.

“A escolha do tema foi no sentido de que Maria é a intercessora junto ao seu filho Jesus nos concedendo o amadurecimento da fé”, explicou.

As camisas com o tema da festa podem ser adquiridas no Centro Pastoral Paulo VI nas Paróquias da Arquidiocese de Teresina. Toda a comunidade de fé é convidada a participar da celebração em agradecimento à Mãe de Deus.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste