Arquidiocese de Teresina lamenta a morte do papa emérito Bento XVI

A Arquidiocese de Teresina lamentou neste sábado (31) por meio de comunicado nas redes sociais a morte do papa emérito Bento XVI no Mosteito Mater Mater Ecclesiae, no Vaticano.

De acordo com Arquidiocese de Teresina , Bento XVI deixa um legado de humildade e zelo apostólico.

“Bento XVI deixa um legado extraordinário à Igreja e ao mundo, com uma vida inteira dedicada a fé com ardor, humildade e zelo apostólico. Sua vida é um grande testemunho do poder da verdade a serviço da vida e do bem comum”, destaca.


A Arquidiocese de Teresina manifesta gratidão ao papa Bento XVI.

“Diante da Páscoa deste grande servo de Deus, enquanto Igreja particular de Teresina manifestamos também a nossa gratidão ao papa emérito, que em seu pontificado nomeou Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho como Arcebispo Metropolitano de Teresina, no ano de 2012”, frisa.

Confira o comunicado na íntegra:
A Arquidiocese de Teresina, com profundo pesar, se despede do Papa Emérito Bento XVI, que faleceu na manhã deste sábado, 31 de dezembro, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

Bento XVI deixa um legado extraordinário à Igreja e ao mundo, com uma vida inteira dedicada a fé com ardor, humildade e zelo apostólico. Sua vida é um grande testemunho do poder da verdade a serviço da vida e do bem comum.

Um dos maiores teólogos da atualidade, deixa um legado teológico e magisterial de referência. Sua obra o destaca entre os maiores teólogos da Igreja de todos os tempos.

Diante da Páscoa deste grande servo de Deus, enquanto Igreja particular de Teresina manifestamos também a nossa gratidão ao papa emérito, que em seu pontificado nomeou Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho como Arcebispo Metropolitano de Teresina, no ano de 2012.

Segundo informações do Vaticano, as exéquias de Bento XVI terão início na segunda-feira (02) na Basílica de São Pedro, com funeral previsto para quinta-feira (05), presidido pelo Papa Francisco.

Com informações da Ascom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste