Arquidiocese anuncia locais das celebrações no Dia de Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Teresina informou que o Dia de Nossa Senhora Aparecida será celebrado nesta terça-feira (12) em várias paróquias e comunidades.

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Forania Sudeste, às 17h30, uma carreata levará a imagem da santa, partindo da Comunidade Nossa Senhora do Desterro, no bairro Manoel Evangelista, até a Igreja Matriz. Em seguida, Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, presidirá a santa missa. No local, também vai ser realizada a bênção das crianças. O tema escolhido para ser vivenciado este ano é “Quanto a mim e a minha família, nós serviremos ao Senhor!”.

Já Diaconia Territorial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Maria da Codipi III, Forania Norte II, vai ser feita a oração do terço às 18h, e às 19h, a novena. O tema escolhido para ser vivenciado nessa edição das festas é “A exemplo de Maria, sejamos portadores da paz e da unidade.”. Após a missa, serão realizadas apresentações culturais, vendas de comidas típicas, leilão e bingo.

Com o tema “Com Maria, somos Povo de Deus, unidos pela Aliança!”, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia São José Operário, Forania Norte I, vai reunir os fiéis em missa solene às 19h. A celebração marca o encerramento dos festejos que estão sendo realizados desde o dia 03 de outubro na capela localizada no bairro Matinha.

O festejo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de Cristo Rei, Forania Sul I, se encerrará com uma carreata, com concentração na Igreja Matriz às 17h, que levará a santa até a sede da comunidade. Às 19h, padre Gilberto e padre Aquino celebram a santa missa na comunidade. O tema trabalhado nesta edição do festejo é “Maria, esposa de José, mãe da esperança”.

Conforme a Arquidiocese de Teresian, a Comunidade Nova Olinda, da Paróquia Menino Deus, Forania Rural I, a celebração será às 19h e, em seguida, acontecerá o leilão e bingo com a participação dos fiéis da comunidade. E no dia 11 de outubro, a partir das 19h, a Comunidade Jacaúna, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Forania Sul II, reunirá os devotos da santa para participarem de uma procissão e, em seguida, padre Gonçalo vai celebrar a santa missa de encerramento do festejo.

Com informações da Ascom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste