O milésimo jogo da já lendária carreira de Lionel Messi teve roteiro mais do que tradicional: um gol marcado com sua assinatura e mais uma atuação decisiva para a conta. Sob a liderança do camisa 10, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, hoje (3), no estádio Ahmad bin Ali, e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Acostumado a ser perseguido em campo e a enfrentar defesas fechadas, Messi fez de novo o que já transformou em rotina nos últimos anos. Enquanto era cercado por australianos na entrada da área, o craque tirou da cartola uma finalização cruzada, rasteira, indefensável, para abrir o caminho da classificação dos “hermanos”.

Na etapa final, Julián Álvarez marcou o segundo após aproveitar bobeada bizarra do goleiro da Austrália. Goodwin descontou para os australianos e jogou a pressão para a Argentina, que conseguiu se segurar. Lautaro Martínez ainda perdeu dois gols feitos nos minutos finais.
Agora, a seleção de Messi e companhia enfrenta a Holanda, que hoje venceu os Estados Unidos por 3 a 1, nas quartas de final. O jogo entre sul-americanos e europeus está marcado para sexta (9), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

Messi 1000
Além de ser uma decisão, a partida já carregava um simbolismo antes mesmo de começar: seria o jogo 1000 de Messi, eleito sete vezes o melhor jogador do mundo. O camisa 10 argentino fez jus às expectativas e não decepcionou. Brilhou e deu a classificação ao seu país, que segue sonhando com o tri da Copa. Veja a quantidade de jogos de Messi por clubes e seleção abaixo:

Barcelona: 778 jogos;
PSG: 53 jogos;
Argentina: 169 jogos.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *