Árbitro morre após ser atingido por raio durante jogo em Capitão de Campos

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus morreu aos 49 anos neste sábado (12) após ter sido atingido por um raio durante uma partida de futebol válida pela Copa Cidade Jatobá, na cidade de Capitão de Campos, no Piauí, que fica a cerca de 136 km de Teresina, capital do estado.

Segundo relato de testemunhas. o árbitro resolveu encerrar a partida por causa da chuva quando foi atingido pelo raio por volta das 16h30. Segundo o presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo, José Lima, Valdinar foi socorrido por uma mulher que o levou ao Hospital Regional de Campo Maior, porém, o árbitro morreu antes de receber atendimento.

“O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, disse José Lima.

Valdinar deixou uma esposa e três filhos. Seu corpo foi velado na residência da família na tarde de domingo. A morte do árbitro também foi lamentada pela Prefeitura de Jatobá do Piauí.

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada”, escreveu a prefeitura da cidade no Facebook.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste