O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, reuniu-se com o promotor de justiça Eny Marcos Pontes, que responde pelas 29ª e 12ª Promotorias de Justiça, para discutir meios de solucionar o problema do atraso, por parte do Governo do Estado, de repasses dos recursos do confinanciamento na Saúde e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) aos municípios.

Em 2019, o Ministério Púbico do Estado entrou com ação contra o Estado solicitando a retomada imediata do pagamento desses recursos e a elaboração de cronograma para quitação de todo o débito existente. “A Saúde está prejudicada. Os relatos que nos chegam por parte dos municípios são terríveis”, observa o promotor Eny Marcos. “A vinda da APPM é importante, para encontramos soluções”, ressalta.

O presidente Jonas Moura, prefeito de Água Branca, pondera que essa é uma pauta recorrente dos prefeitos e frisa que a Associação já tratou, em várias ocasiões, com o Governo. “Temos dialogado, constantemente com o Ministério Público, ouvindo a instituição para verificarmos como proceder para resolver a questão. Tenho andado muito pelo Estado e a dificuldade dos prefeitos é imensa”, pontua.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *