Após ameaça de ataque hacker, Regina Sousa antecipa pagamento de salário

A governadora Regina Sousa confirmou nesta quarta-feira (28) a antecipação do pagamento dos salários de servidores públicos estaduais em dois dias. A decisão é tomada em decorrência de ataques de “hackers” ao sistema do governo.

De acordo com a Agência de Tecnologia do Piauí o sistema foi atingido criminosamente na intenção de prejudicar a compensação da folha salarial. Os criminosos digitais estariam projetando ainda um ataque massivo na noite da próxima quinta (29). Para prevenir o prejuízo aos servidores, a Sead informou que o pagamento da segunda faixa salarial, acima de R$ 2 mil, que ocorreria na sexta (30), foi antecipado para esta quarta (28).

A governadora explicou que há uma tentativa de ataque de hacker no sistema do governo do estado.

“Esses três últimos dias finais da campanha podem ser de muita doideira, muita barbárie. Essa eleição virou uma guerra infelizmente, a eleição que sempre foi uma festa da democracia com todo mundo votando feliz, alegre, está virando a eleição do medo. Qualquer coisa vale para tirar o voto do outro, isso é ruim para a democracia. Mas é precaução, temos amigos que trabalham só nessas áreas de detectar coisas e eles estão alertando, oficialmente não teve nenhum órgão que alertasse para isso. São pessoas experientes que tentam alertar”, disse a governadora.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste