Anulação das condenações de Lula é ‘muito boa’ para Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e aliado político do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), afirmou em entrevista concedida ao jornal O Globo, que a anulação das sentenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma notícia positiva para o governo e “consolida muito” a chance de vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2022. Nogueira disse que tem dúvida se Lula tem a mesma “capacidade” e a mesma “garra” de 20 anos atrás, e que talvez ele não seja o “mesmo Lula lá”, que vende “esperança”.

O senador também destacou que as pessoas subestimam a influência do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste, e chegou a afirmar que a região é a mais conservadora entre as demais. “O Nordeste nunca foi de esquerda, é até mais conservador do que o restante do país.”, disse.

“É uma situação que mexe muito no cenário. Na prática, acho que cria uma disputa entre os dois extremos. É muito difícil se viabilizar alguma coisa intermediária. Acho que até consolida muito a chance de vitória do presidente (Bolsonaro). É difícil o país voltar ao comando do PT”, continuou.

O parlamentar afirmou ainda, que a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, sepulta a discussão sobre a prisão em segunda instância. Ele também considera que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro perdeu influência nacional e deve tentar vaga ao Senado pelo Paraná.

Fonte: O Globo

relacionadas

talvez você goste