Anitta é indicada ao Grammy como Artista Revelação

A cantora brasileira Anitta foi indicada ao seu primeiro Grammy e fez história na premiação ao ser a 4ª mulher brasileira a receber uma nomeação. Ela foi indicada na categoria Brand New Artist (Artista Revelação). A notícia foi divulgada nesta terça-feira (15) em transmissão ao vivo realizada pelo Grammy. O gramofone será entregue na 65ª edição do Grammy Awards em 2023. O evento acontece em 5 de fevereiro do ano que vem, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com isso, Anitta deu mais um passo avançando na carreira internacional. A indicação era esperada, já que a cantora e empresária foi incluída nas listas de projeção de diversos veículos especializados no Brasil e no mundo, como a Variety e a Billboard. A brasileira ganhou mais destaque internacional com Envolver, faixa que viralizou no TikTok e chegou ao primeiro lugar da parada global do Spotify em março deste ano.

Na mesma categoria, também foram indicados Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe. Em outras categorias, foram indicados nomes como Adele, Beyoncé, Taylor Swift, Harry Styles, Lizzo, Rosalía, Doja Cat, Kendrick Lamar e Coldplay.

Ao longo da carreira, Anitta também foi indicada oito vezes ao Grammy Latino. Neste ano, ela concorre nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton. A premiação acontece na próxima quinta-feira (17), em Las Vegas, nos EUA.

Agora, Anitta se junta a nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e João Gilberto no rol de artistas brasileiros indicados na premiação. Ao longo da história do Grammy, 14 brasileiros receberam nomeações, mas apenas três delas são mulheres.

Com isso, a cantora é a quarta mulher brasileira a ser indicada na premiação ao lado de Astrud Gilberto, que venceu na categoria de Gravação do Ano com ‘The Girl From Ipanema’ em 1965; Eliane Elias, pianista, cantora e compositora vencedora na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino em 2016 e 2017; e Thalma de Freitas, indicada a Melhor Álbum de Jazz Latino em 2020.

Anitta agradeceu indicação ao Grammy
Pouco depois do fim da transmissão do Grammy, Anitta foi ao Instagram e fez um post em inglês em que agradece a indicação.

“Uau! Uau, uau, uau… Nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil, gente. Quer dizer… Uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada… Para sempre grata. Perdendo ou ganhando esse é uma grande conquista que eu nunca imaginaria ter. Muito amor para todos os indicados que estão fazendo história”, escreveu a cantora.

O empresário da cantora, Brandon Silverstein, também postou uma foto do exato momento em que Anitta descobriu que recebeu a nomeação. “Uaaaaaau uau uau!!! O momento que descobrimos. Tão orgulhoso e tão merecido”, escreveu Brandon.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste