América-MG vence Cruzeiro no Mineiro

O América-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Henrique Almeida na tarde de hoje (4), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no primeiro clássico estadual entre as equipes realizado fora de Minas Gerais.

O resultado fez o Coelho manter a liderança do Grupo B, com 9 pontos. O Cruzeiro, que enfrentou uma equipe de Série A pela primeira vez desde o seu retorno à elite, soma apenas 4 e caiu para a segunda posição do Grupo C.

Como foi o jogo
O Cruzeiro dominou o clássico até a metade do primeiro tempo. Depois disso, mesmo conseguindo triangular pelo meio de campo, nos avanços de Neto Moura e Ian Luccas, apenas conseguiu se defender melhor e não deixar o América-MG ter controle do jogo.

A Raposa priorizou a velocidade do meia Gasolina jogando como ala pelo lado direito de onde sairam as principais jogadas de perigo da equipe celeste ao longo da partida.

Vagner Mancini efetuou mudanças na marcação do Coelho durante o decorrer do jogo e conseguiu bater de frente com a estratégia de Paulo Pezzolano. Com Nikão e Bruno Rodrigues trocando de posição constantemente, confundindo a marcação do América-MG, o técnico avançou os meias para evitar surpresas e conseguiu mudar a história do jogo.

Fonte: Folhapress
Foto: Rprodução

relacionadas

talvez você goste