Robert Rios, vice-prefeito de Teresina

Ambição de empresários dificulta fim da greve de motoristas e cobradores, diz Robert Rios

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, criticou nesta terça-feira (2)os empresários do transporte público de Teresina. Rios afirmou que os empresários estão dificultando uma solução para o fim da greve de motoristas e cobradores que estão parados desde o dia 8 de fevereiro.

“Amigo, sei da dor de toda categoria envolvida no transporte coletivo de Teresina. Já tentamos ajudar, mas a ambição imensurável dos empresários e o costume de ganhar dinheiro fácil com a cumplicidade da prefeitura tem dificultado a solução. Estamos todos esperando uma solução da justiça para interromper o contrato com as empresas sem qualquer indenização e decretar emergência no sistema para voltar a operar sem eles que desaprenderam a ganhar dinheiro na legalidade”, postou.

De acordo com Robert Rios, jamais será feito um acordo para pôr fim a greve dos motoristas e cobradores fora da lei.

“A solução do acordo seria melhor, mas jamais faríamos acordo fora da lei e danoso a cidade de Teresina. A sua categoria sempre fez manifestação na porta da prefeitura e nunca na porta da casa dos responsáveis pela paralisação. Tá na hora de repensar todo o movimento, mudar eixos de ação, salvar empregos e construir oportunidades. A paralisação tem perdido força na cidade que aos poucos encontra maneira alternativa de transporte”, completou.

Conforme Robert Rios, esta semana será feito um chamamento público para que outras empresas possam ocupar as linhas abandonadas em Teresina.

“Esta semana vamos fazer um chamamento público para todos que tem transporte alternativo, até ônibus escolar ou outro, possam ocupar as linhas abandonadas pelas empresas. O foco da prefeitura é atender o usuário que sofre um processo de extorsão e descaso. Boa sorte, estamos solidários em encontrar uma solução digna para esse grave problema”, finaliza Robert Rios.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste