Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreira

Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro na decisão dos 400m com barreira com o tempo de 46s29. Os americano Rai Benjamin e Trevor Bassitt completaram o pódio. Campeão olímpico e recordista mundial da prova, Karsten Warholm terminou na 7ª colocação.

O brasileiro estabeleceu o recorde da prova no Campeonato Mundial de atletismo e também a melhor marca da temporada, ficando 6 décimos na frente do segundo colocado. Benjamin teve 46s89 e Bassit fechou o pódio com 47s39.

Piu, como é conhecido, vem em uma excelente temporada. Em 2022, ganhou todas as quatro etapas da Diamond League que disputou e chegou em Eugene como líder do ranking mundial na prova, em que o Brasil nunca teve tradição.

Benjamin correram tempos abaixo da melhor marca da história, estabelecida um mês antes pelo próprio norueguês.

Foi a primeira vez que um brasileiro conquistou medalha em uma grande competição internacional na prova dos 400m com barreiras. Aos 22 anos, Alison dos Santos já foi campeão pan-americano em 2019, em Lima, no Peru. Além do bronze olímpico, conquistou também o terceiro lugar no mundial sub20, em 2018.

Alison passou por um longo período de treinos nos Estados Unidos neste ano, em Chula Vista, na Califórnia, com o objetivo de aprimorar os primeiros 200m da prova, o que era a principal deficiência do brasileiro.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste