Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afastou nesta 4ª feira (10) o ex-deputado Roberto Jefferson da presidência do PTB por 180 dias. A ação foi movida por integrantes do partido.

De acordo com eles, Jefferson está usando seus perfis em redes sociais e contas do partido para incitar a violência, inclusive contra integrantes do Supremo, atacar instituições democráticas, e espalhar notícias falsas. Ele está preso por ordem de Moraes desde agosto.

“O Presidente do PTB tem se utilizado dos canais de comunicação do próprio Partido não como meio de liberdade de expressão, mas sim como instrumento de agressão, de propagação de conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática — crimes relativos à honra, ameaça física e ao Estado Democrático de Direito — crimes contra a honra — crime de ameaça aos membros do Supremo Tribunal Federal — ameaça ao Estado Democrático de Direito”, diz o pedido.

A solicitação é assinada por: Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, líder do PTB na Câmara; José Eduardo Pereira da Costa, Emanuel Pinheiro da Silva Primo e Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes, do Diretório Nacional do partido; e por Antônio Ribeiro Albuquerque, vice-presidente da sigla na região Nordeste.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste