Alepi recebe projeto do reajuste da Educação

Os secretários de Governo, Administração e de Educação, Osmar Júnior, Merlong Solano e Ellen Gera, estiveram nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa para entregar a Mensagem do Governo que concede o reajuste dos trabalhadores ativos e aposentados da Educação do Estado.

Ao entregar a mensagem ao presidente da Assembleia, o secretário Osmar Júnior lembrou que o reajuste será concedido conforme o Piauí seja liberado dos limites impostos pela LRF.

“Será concedido o reajuste para que no momento em que o estado saia deste limite possa ser pago”, afirmou.

Merlong Solano disse que salário previsto pelo Governo é de R$ 3.167,00 maior que o piso nacional. Segundo o secretário a expetativa é de que o projeto seja avaliado durante o mês de março para ser implementado ao fim. O presidente da Assembleia Themístocles Filho (MDB) garantiu que o diálogo com a categoria está garantido. Uma audiência pública deve ser realizada e o líder do governo na casa, deputado Francisco Costa (PT) garantiu que o debate será feito.

“Será como todos os projetos, mas nenhum deputado vota contra aumento. Claro que terá o diálogo, todas as categorias na classe serão ouvidas. Tudo aqui na Assembleia é feito no diálogo. A matéria vai tramitar nas comissões e quem diz quando deve ser votado são os deputados das comissões, após as discussões não é o presidente da Assembleia, não”, explicou.

Fonte: Ascom/Alepi

relacionadas

talvez você goste