Alepi concede homenagem às mulheres de destaque

Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (11) sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), proposta pelas deputadas Flora Izabel (PT), Janaína Marques (PTB), Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) e pelo deputado Gustavo Neiva (PSB). Trinta mulheres, indicadas pelos deputados estaduais, receberam o Prêmio Mulher Destaque 2020, concedido pela Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convidou para a mesa de honra a vice-governadora Regina Sousa, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), desembargadora Liana Chaib; a vereadora Cida Santiago, representando a Câmara Municipal de Teresina; a vice-presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Piauí), Aline Santos; e o ex-governador Freitas Neto, superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas no Piauí.

A deputada Flora Izabel, que presidiu a solenidade, disse que o Prêmio Mulher Destaque foi instituído pelo Projeto de Resolução n° 498/19, de sua autoria, e visa valorizar as mulheres que têm relevantes serviços prestados ao Piauí.

Flora afirmou que apresentou 13 leis que beneficiam as mulheres, incluindo as que tratam do combate ao feminicídio e a violência doméstica. Flora Izabel dedicou a homenagem à vice-governadora Regina Sousa e às cientistas Jaqueline de Jesus e Ester Sabino, da Universidade de São Paulo, que descobriram a sequência do genoma do novo coronavírus.

A deputada Teresa Britto, que discursou em seguida, disse que a sessão solene representava o reconhecimento da capacidade da mulher e do seu empoderamento na luta por seus direitos.

“Somos trabalhadoras, determinadas e corajosas”, ressaltou a parlamentar do PV, que agradeceu ao presidente Themístocles Filho por tê-la indicado para receber o prêmio.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste