Rejane Dias

Alepi aprova Rejane Dias para TCE-PI

Rejane Dias é a segunda esposa de um ex-governador a ser indicada para o cupar o cargo de Conselheira do TCE-PI.

A deputada federal Rejane Ribeiro Dias (PT) teve o nome aprovado nesta terça-feira (10) para cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A aprovação ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Esta é a segunda vez que a esposa de um ex-governador concorre à vaga. Em abril de 2012, há quase 11 anos, Lilian Martins, casada com Wilson Martins, então governador àquela época, foi eleita para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado pela Assembleia Legistlativa. Rejane é conjuge do também ex-governador e agora senador da República Wellington Dias (PT).

Indicação de Rejane Dias segue para o plenário da ALEPI

A indicação da parlamentar obteve 7 votos favoráveis na Comissão de Constintuição e Justiça (CCJ). Agora, a indicação de Rejane Dias para o cargo de conselheira do TCE-PI agora segue para plenário, onde a deputada federal será sabatinada pelos ex-colegas deputados estaduais.

A vaga pleiteada pela esposa de Wellington Dias foi aberta com a aposentadoria precoce do conselheiro Olavo Rebelo, correligionário do casal Dias. Olavo, segundo informações, assumirá um cargo de direção do Banco do Nordeste na gestão de Lula.

Zé Santana e Torres

A CCJ também aprovou as indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa, sendo que eles passarão também por sabatina no plenário da Alepi.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste