Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

O advogado e jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira (23). Ele estava internado em hospital privado de Teresina.

Renato Araribóia de Britto Bacellar foi advogado, jornalista e professor. Natural de Parnaíba, Dr. Renato Bacellar foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba, e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar.

Dr. Renato Bacellar era membro da Academia Parnaibana de Letras e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. Ele deixa a esposa, três filhos e três netas. O corpo do parnaibano será velado a partir de 11h30 desta quinta-feira (23) em Parnaíba e o corpo será sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) emitiu nota de pesar pelo pelo falecimento de Renato Bacellar e decretou luto oficial de três dias na instituição.

Confira a nota na íntegra:
“Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros”.

A APL (Academia Piauiense de Letras) divulgou nota de pesar pelo falecimento do advogado Renato Bacellar.
Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

Da Redação

relacionadas

talvez você goste