Advogadas protestam contra lista sêxtupla da OAB-PI

Advogadas realizam nesta segunda-feira (3) protesto em frente à OAB-PI contra a escolha da lista sêxtupla apresentada pelo Conselho e enviada pela OAB ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) para escolha de advogado para a vaga de desembargador do TJ-PI.

Com o lema ” Não adianta me abraçar se não vai me apoiar”, as advogadas criticam a composição da lista sêxtupla ser formada apenas por homem, apesar de dentre os inscritos ter várias mulheres.

De acordo com a organização, o protesto é suprapartidário e reúne mulheres de todos os grupos da ordem, não se restringindo à oposição ou situação.

Lista sêxtupla
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, recebeu no último sábado (1) do presidente do Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros, a lista sêxtupla com o nome dos advogados escolhidos pela Ordem que disputam a vaga do Quinto Constitucional do TJ-PI.

A votação para a escolha da Lista Tríplice que será enviada ao governador do estado, Rafael Fonteles, acontecerá na próxima segunda-feira (3).

Advogadas protestam contra lista sêxtupla da OAB-PI
Protesto de advogadas

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste