Acusados de pertencer a facções criminosas são presos pela PRF na BR 316

Os policiais afirmaram que desconfiaram da dupla que estava em uma motocicleta. Ao dar ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático. Após a abordagem foi verificado que o homem, que estava na condição de passageiro, estava armado com um revólver cal. 32 desmuniciado.

De acordo com a PRF, a dupla era acusada de praticar roubo a um pedestre e ter subtraído um smartphone em um bairro na zona sul de Teresina/PI horas antes. Devido a isso, foi feito uma busca pessoal e encontrado o produto do crime no bolso da calça do adolescente.

Segundo a PRF, o homem e o adolescente já são conhecidos no meio policial e fazem parte de uma facção criminosa chamada Bonde dos 40 ou B40.

Os policiais encaminharam o homem e o adolescente, a arma, a motocicleta e o celular até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo e munições e o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de roubo e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Com informações da PRF
Foto: Divulgação/PRF

relacionadas

talvez você goste