Acusada de participar na morte de cabo do Bope é condenada a 19 anos de prisão

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação da ré Thaís Monait Neris de Oliveira, a uma pena de 19 anos e 10 dias de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Teresina, nessa segunda-feira, 20 de setembro de 2021.

A condenada Thaís Monait Neris de Oliveira foi levada a julgamento como partícipe pela prática do crime de homicídio qualificado mediante promessa de recompensa e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, § 2°, I e IV c.c 29, todos do Código Penal) e associação criminosa (artigo 288, parágrafo único, do Código Penal), posto que no dia 06 de dezembro de 2016, por volta das 20h55min, nas proximidades de uma academia situada na Av. Doutor Luís Pires Chaves, Quadra 33, Casa 24, bairro Saci, município de Teresina, a acusada participou ativamente do assassinato da vítima Claudemir de Paula Sousa, cabo do BOPE, o qual foi alvejado com 11 (onze) disparos de arma de fogo (revólver e pistola) à curta distância, por dois executores previamente combinados com a ré.

Consta dos autos, que a condenada Thaís Monait Neris de Oliveira deslocou-se até um trailer situado em frente à Academia de Ginástica que a vítima frequentava, sondando o ambiente e esperando esta sair, quando então, apontou-a a dois comparsas seus que encontravam-se em uma sorveteria situada nas proximidades, que então abordaram o ofendido de surpresa, efetuando diversos disparos, sendo que 11(onze) destes acertaram-no, principalmente na região das suas costas, impossibilitando sua defesa. Ato contínuo, a acusada evadiu-se do local dos fatos e, no dia seguinte, foi presa por agentes da Polícia Civil em Teresina.

Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade piauiense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido.

Acusada de participar na morte de cabo do Bope é condenada a 19 anos de prisão
Thaís Monait Neris foi condenada a 19 anos de prisão por participar na morte de cabo do Bope

Com informações do MP-PI
Fotos: Divulgação PM-PI

relacionadas

talvez você goste