Abner Teixeira conquista o bronze no boxe

O brasileiro Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze nos pesos pesados (81 a 91kg) do boxe masculino. Nesta manhã de terça-feira (3), o atleta de 24 anos foi derrotado pelo cubano Julio de La Cruz na semifinal da categoria. Após três rounds, De La Cruz levou a melhor por 4 a 1 na decisão dos árbitros.

Como no boxe não há disputa do terceiro lugar, Abner já entrou na semi com pelo menos a medalha de bronze garantida. Agora, a final da modalidade será entre De la Cruz e o russo Muslim Gadzhimagomedov, marcada para a próxima sexta-feira (6), às 3h05 (horário de Brasília).

A luta
Aber começou bem, mas o cubano foi crescendo principalmente na parte final do primeiro round, e venceu por 4 a 1. O segundo round foi ainda mais equilibrado, mas o brasileiro seguiu em desvantagem e perdeu por 3 a 2 na pontuação dos juízes. Apesar do drama nos últimos três minutos, com direito a muitos golpes dos dois lados, Abner voltou a ser derrotado e perdeu o round por 4 a 1.

“Ele soube usar a experiência dele muito bem. Eu estava me sentindo bem, vim para ganhar, estava me sentindo rápido, forte. Trabalhei da melhor forma possível, mas a luta acabou ficando meio agarrada, acho que mais por estratégia dele. Troquei muito com ele, tentei explodir, mas ele acabou sendo melhor nos três rounds”, disse o brasileiro, após a luta.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste