Abel Braga é o novo técnico do Fluminense

O Fluminense anunciou o retorno do técnico Abel Braga. O comandante chega para a temporada 2022 tendo como uma das missões classificar a equipe à fase de grupos da Libertadores. Também desembarcam no clube os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica.

Esta será a quarta passagem de Abel Braga pelo Tricolor, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. Nas Laranjeiras, inclusive, ele reencontra o atacante Fred, um dos destaques daquele título.

O treinador esteve à frente do time do Flu em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. A última despedida foi na gestão de Pedro Abad e aconteceu em meio a uma crise política pela qual o clube passava, que também ocasionou a saída de Paulo Autuori, então diretor de futebol.

Abel é o segundo treinador com mais jogos na história do Flu, com 328 jogos, atrás apenas de Zezé Moreira, que tem 474.

O trabalho mais recente do treinador foi no Lugano, da Suíça, onde esteve de junho a setembro deste ano. Na última temporada, ele foi vice do Brasileiro com o Internacional.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste