Abel Braga foi apresentado oficialmente como novo técnico do Lugano, da Suíça, nesta quarta-feira. Ele retorna ao comando de um time europeu exatamente 20 anos depois, quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marselha. O contrato atual é válido por um ano, com opção de renovação por mais um.

Após cumprir dez dias de quarentena em Milão, cidade italiana a 80Km de Lugano, Abel Braga foi apresentado no luxuoso Casinò Lugano, cassino e teatro projetado em 1804. Ele assume o comando técnico de um clube centenário, fundado em 1908, que sempre teve forte ligação com jogadores brasileiros. Em toda história, foram 30 a vestir a camisa alvinegra, entre eles o goleiro Dida, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Paulinho Carioca.

Embora tenha sido apresentado apenas nesta quarta, Abel já havia iniciado os treinos e conhecido os jogadores na segunda-feira. Chegam com ele ao Lugano os auxiliares Leomir de Souza, fiel escudeiro há mais de 20 anos, e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional, pela primeira vez na comissão técnica de Abel. Sua estreia se dará daqui a menos de um mês, no dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, contra o Zurich, dentro de casa.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *