Fortes chuvas deixam comunidades rurais isoladas em Uruçuí

As fortes chuvas que caíram no domingo (26)  ocasionaram o rompimento da PI-247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves. O asfalto cedeu e a correnteza terminou abrindo uma cratera que deixou várias comunidades rurais isoladas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Uruçuí, Ribamar dos Santos, várias comunidades rurais estão isoladas.

“Na zona rural, estamos com várias comunidades isoladas, porque as estradas foram todas destruídas pelas enchentes”, relatou o secretário de Infraestrutura de Uruçuí, Ribamar Mateus dos Santos.

O DER ( Departamento de Estradas e Rodagens), por meio de nota, informou que enviou equipes até o local para verificar a situação e viabilizar os reparos necessários.

Confira na nota
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que encaminhou, nesta segunda (27), equipes técnicas à PI-247, entre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, para avaliar os impactos das fortes chuvas que caem no Território do Alto Parnaíba e os reparos emergenciais a serem executados no trecho da rodovia com o intuito de garantir segurança e trafegabilidade aos condutores. Vale ressaltar que os trabalhos irão iniciar à medida em que o volume das águas diminuírem na região.


Da Redação

relacionadas

talvez você goste