O Consórcio BioParque Piauí, formado pelas empresas M.G. Gestão Ambiental (empresa líder), R.M. Estrutura e Pavimentação e F.M. Campelo, venceu, na terça-feira (16), a licitação para gerir a PPP (Parceria Público-Privada), que vai transformar o Parque Zoobotânico de Teresina, bairro Morros, zona Leste da capital, em BioParque, com espaço mais inclusivo e acessível.

A PPP do Parque Zoobotânico de Teresina fará mapeamento de todas as árvores do parque, requalificação do zoobotânico e vai simular habitats nativos nos recintos dos animais, priorizando o bem-estar da fauna em primeiro lugar.

“O modelo apresenta novo conceito de integração social e educação ambiental, nos moldes de um Bioparque”, declarou a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura.

A Parceria Público-Privada do Parque Zoobotânico de Teresina vai requalificar e modernizar o espaço a partir do conceito de educação ambiental e lazer sustentável voltado para toda a família. A proposta é transformar o parque em um local mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.

Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *