Governo inaugura obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe nesta quinta-feira

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, participam, nesta quinta-feira (8), das comemorações pelos 124 anos de Floriano. As celebrações incluem missa solene em ação de graças na Catedral São Pedro de Alcântara, às 8h, e sessão solene na Câmara Municipal de Floriano, às 10h40.

Como parte da celebração, o governador inaugura, às 10h, as obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Bairro Nossa Senhora da Guia e da bifurcação de acesso às igrejas e à Unibras. Os serviços de asfaltamento foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Wellington realiza, às 10h20, o plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Durante a sessão, em comemoração ao aniversário da cidade, na Câmara de Vereadores, terá entrega de Títulos de Cidadão Florianense e da Comenda Agrônomo Francisco Parente. Na oportunidade, Dias assina o termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e a Prefeitura Municipal de Floriano.

O governador também autorizará novas obras e ações do PRO Piauí para o município.

Rafael Fonteles visita e inaugura obras em Jerumenha e Guadalupe
Após agenda em Floriano, o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, segue para a cidade de Jerumenha, onde, às 14h50, participa do plantio de mudas do Projeto Recordar. Logo após, às 15h, o gestor visita as obras de pavimentação poliédrica executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro).

No município, o secretário autoriza novas obras e ações do PRO Piauí para Jerumenha.

Guadalupe
Rafael Fonteles e comitiva seguem para Guadalupe, onde, às 16h50, visita as obras de recuperação asfáltica de rodovia estadual PI-218, que liga Jerumenha a Guadalupe. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está recuperando os 37,3 km da via, sendo que 70% dos serviços que consiste na aplicação de uma nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) já foram concluídos.

Em seguida, o gestor participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, e inaugura intervenções realizadas para melhoria da mobilidade urbana, com a pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

O secretário também participa de inauguração da reforma do Hospital Pedrina Silveira, executada por meio de convênio entre a Prefeitura do Município e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Encerrando a visita ao município de Guadalupe, Fonteles autoriza mais investimentos do PRO Piauí para a cidade.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste