Semec debate com diretores retorno às aulas presenciais

Diretores das unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino participaram de reuniões, na manhã desta sexta-feira (12), para conhecer melhor o plano de retorno às aulas da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Para evitar aglomerações, os gestores foram divididos em diferentes horários no Centro de Formação Odilon Nunes. O próximo grupo participa no dia 15 de fevereiro.

A Semec anunciou um plano de retomada no modelo híbrido, com início das atividades no próximo dia 1° de março. Durante o encontro com os diretores, a secretária executiva de Ensino, Valtéria Alvarenga, explicou quais serão as intervenções físicas e pedagógicas para este novo formato de aulas.

“Ainda estamos em meio a uma pandemia e isso exige todo um protocolo para reabertura das escolas. Não será fácil, mas as equipes escolares já mostraram que são extremamente profissionais e dedicadas a planejamentos que beneficiem os alunos. Nossa forma de fazer educação é com base no diálogo, por isso convidamos os diretores para essa articulação conjunta”, destacou Valtéria.

As escolas já começam a passar por adaptações para receber os estudantes. Somente algumas turmas do ensino fundamental farão o rodízio entre presencial e online, enquanto alunos com dificuldade de aprendizagem nas aulas remotas serão atendidos por meio de agendamento.

Os diretores aproveitaram o espaço para esclarecer dúvidas e apresentar demandas específicas de suas unidades de ensino. O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, participou das reuniões e disse que a secretaria está se organizando para garantir todos os protocolos de um retorno seguro.

“Tudo estará documentado, para que as escolas sigam um padrão de segurança, observando também as especificidades de cada aluno. Os diretores são fundamentais nesse processo, nosso diálogo é para que estejam também preparados para essa nova fase”, conclui o secretário Nouga.

O secretário enfatizou, ainda, que existem muitas informações desencontradas sendo repassadas para os professores e até para os pais de alunos. Conforme sua orientação a sugestão é acompanhar as informações oficiais que estão sendo postadas no site da Semec (www.semec.pmt.pi.gov.br).

Fonte: Ascom/Semec

relacionadas

talvez você goste