Wellington Dias pede celeridade ao governo federal sobre plano de vacinação

O governador Wellington Dias e outros gestores estaduais estiveram em uma reunião virtual nesta terça-feira (5) com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros para tratar do plano de vacinação nacional contra a Covid-19.

“Pedimos ao secretário a apresentação de um cronograma com informações precisas de quando podemos começar a vacinar a população. Informamos a importância de que já próxima segunda-feira (11) possamos realizar uma agenda. Também conversei com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e com o Supremo Tribunal Federal, através do ministro Luiz Fux, para que, juntos, possamos ter essa definição”, informou o governador Wellington Dias, acrescentando que o Brasil possui quatro fabricantes da vacina contra a Covid-19 que estão na fase três.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste afirma que prossegue dialogando com o governo federal para que este se manifeste o quanto antes sobre o plano de vacinação. “Não é razoável esse atraso que estamos tendo. Quase todos os nossos países vizinhos já iniciaram a imunização e o Brasil, com toda experiência que tem em vacinação e as relações as boas relações no campo internacional, ainda está com dificuldade de comprar a vacina para a entrega ou fabricá-la tendo quatro laboratórios em território nacional”, observou Wellington Dias.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste